As curiosas e divertidas histórias vividas pelos caminhoneiros




O sonho de todo mundo que roda por este Brasil inteiro é ganhar na loteria e ficar rico, é claro. Mas será que dá pra largar estas estradas e todas as suas aventuras? Por causa da greve, a categoria está mais evidente do que nunca, em horário nobre na TV, dominando o noticiário.

O Jornal Nacional contou várias histórias estes últimos dias, inclusive uma do repórter Marcos Losekann, correspondente internacional da Globo, que mostrou seu pai, Ary, caminhoneiro há várias décadas. O jornalista revelou que passou muitos anos na boleia do genitor, percorrendo o país. Deve ser por isso que tomou gosto e agora anda pelo mundo fazendo reportagem.

Há quem tenha histórias tristes, de perdas de amigos em acidentes, ou de assaltos sofridos, onde foi deixado no meio da estrada, sem roupa e sozinho. Mas tudo isso vira saudade e experiência, casos para contar numa mesa de bar com os amigos e familiares.

LEIA MAIS  PRF flagra motorista conduzindo bitrem há mais de 20 horas ininterruptas

Famosos já dirigiram caminhão, seja para programas de TV como Carga Pesada, o mais famoso de todos; ou profissionalmente, em alguma etapa de suas vidas. Os mais conhecidos são Elvis Presley, o rei do rock; Al Capone, antes de explorar a bebida ilegalmente, em Chicago; Sean Connery, o mais famoso 007 do cinema e Wando, cantor brasileiro.

É cilada, Bino!

A mais nova “descoberta” da internet, em relação aos caminhoneiros, inclusive, se refere ao seriado global, onde Pedro e Bino percorriam as BRs, Brasil a fora. O seriado teria previsto a greve – tal qual costuma acontecer com o desenho dos Simpsons – no episódio “Estrada.com.br”, que foi ao ar em 28 de maio de 2004.

LEIA MAIS  Caminhões Iveco passeiam no universo lúdico em vídeo infantil

No programa, os personagens bloqueiam as estradas reivindicando melhoria nas condições do asfalto e da segurança aos profissionais rodoviários. Mais uma coincidência engraçada que a série trouxe para os espectadores, no programa que melhor mostrou a realidade desta profissão.

 

 

 

 

 




Deixe sua opinião sobre o assunto!