Caminhoneiros iniciam protestos contra o valor abusivo do diesel




Caminhoneiros iniciaram neste domingo, em Barra Mansa-RJ, protestos contra os seguidos aumentos do valor do diesel. A Rodovia Presidente Dutra foi fechada nos dois sentidos pelo caminhoneiros às 16 horas, com montagem de barricadas com pneus e bloqueio do trânsito de veículos. O congestionamento atingiu 12 quilômetros.

Após a chegada da PRF, uma das pistas foi liberada em cada sentido, e o tráfego de veículos leves foi liberado. Apenas caminhões foram parados. O protesto durou até a madrugada desta segunda.

De acordo com os caminhoneiros, as manifestações devem se intensificar nos próximos dias. Organizados pelas redes sociais, os caminhoneiros haviam marcado o início das paralisações para a zero hora desta segunda-feira, mas adiantaram o início da manifestação em Barra Mansa. Até o momento a PRF não registra mais paralisações em outras rodovias.

LEIA MAIS  Alcides Cavalcanti é o novo Diretor Comercial de Caminhões da Volvo

Por meio do Facebook e do aplicativo Whatsapp, há diversas mensagens circulando, chamando os caminhoneiros à participarem dos protestos. Na maioria das publicações, os caminhoneiros apoiam o movimento, e muitas pessoas que não são ligadas diretamente ao transporte também mostram apoio.

Os caminhoneiros estão insatisfeitos com os valores do diesel, que recentemente atingiu o valor recorde de R$ 2,1112 por litro nas refinarias. De acordo com os caminhoneiros, mesmo com as variações de preços, apenas os aumentos são repassados, e o valor do frete não acompanha os custos do diesel, deixando os caminhoneiros sem margem de lucro.

70 comentários em “Caminhoneiros iniciam protestos contra o valor abusivo do diesel

  • 24/05/2018 em 09:19
    Permalink

    Força e avante!!!! O governo não esperava ser rendido pelo povo trabalhador, parabéns aos Caminhoneiros, apoiadores e povo, mostrem o valor que vocês tem!!!!

    VALOR DOS COMBUSTÍVEIS IGUAL LOS HERMANOS BOLIVIANOS!!!!! R$ 1,59

    CHEGA DE PETRALHAS E PETRO ROBA-LOS…..

    Nortão de MT, está apoiando # Todos CDL, Agricultores, empresarios, Sinop, Sorriso, Lucas RV, Nova Mutum, estamos dando suporte, e ninguém vai ficar na mão.

    Resposta
  • 15/05/2018 em 16:33
    Permalink

    Boa tarde a Petrobras anunciou mais um almento para dia 16 no disel e na gasolina
    É pra acabar
    É o fim do autônomo
    Sonho de ter um caminhão agora é pesadelo

    Resposta
  • 15/05/2018 em 07:05
    Permalink

    KD os caminhoneiros que iriam fazer uma greve
    Está mais que provado que ninguém tem coragem
    Até policia Federal está dando risada da classe

    Resposta
  • 08/05/2018 em 20:45
    Permalink

    Chega de falar tem que parar estamos trabalhando no vermelho nos somos os palhaço do circo estamos afundando e ainda tem boco achando bom chega

    Resposta
    • 14/05/2018 em 15:17
      Permalink

      Ninguém tem coragem de enfrentar o governo
      Preferem ver o barco afundar

      Resposta
  • 08/05/2018 em 20:16
    Permalink

    Enquanto somos massacrados com Diesel dos mais caro do mundo, e sem condições de trabalho, a Petrobras anuncia lucro de mais de 6,0 Bilhões e a União recorde na arrecadação de impostos, ACORDEM CAMINHONEIROS PAREM JÁ ,VOCÊS TEM A FORÇA E A CAPACIDADE DE PARAR UM PAÍS INTEIRO NAS MÃOS

    Resposta
  • 08/05/2018 em 16:44
    Permalink

    Não seria necessário fechar Br. Uma simples ação acho que resolveria o problema, cada motorista encostava seu cargueiro em um posto ou suas casas mesmo”DESCARREGADO”,pelo menos 15 dias, aí queria ver se não resolvia saporra

    Resposta
  • 08/05/2018 em 08:29
    Permalink

    Por que que vcs que tão falando de política tão comentando aqui?
    Eu quero saber e de óleo diesel mais barato e frete melhor melhor condição de trabalho pra caminhoneiro e por isso que queremos greve não pra discutir sobre Lula Dilma e temer ou quem roubou mais ou menos
    ACORDA MOTORISTA NAO TRANCA PISTA. FICA EM CASA E QUERO VER O QUE O POVO FAZ SEM OS DROGADOS

    Resposta
  • 08/05/2018 em 08:09
    Permalink

    Na verdade as pessoas compraram carros finananciados em x vezes e estão endividados até hoje. Depois o Lula melhorou muita coisa na canetada, como linha da pobreza que mudou os valores em dólares, o modo de contagem do IBGE em relação aos desempregados. Não vamos ser cegos ou acreditar em infiltrados de partidos que existem por ai. Não sou a favor do Temer, inclusive ele foi eleito com os votos dps eleitores do PT, até pq PT e PMDB uniram votos e verba para as eleições, então não existe golpe, no máximo um desentendimento e traição, sem contar que isso pode ter sido manobra para aprovar mudança na previdência e deixar o PT imune dessa situação, pq independente de quem ganhe isso vai ocorrer. Não venham com balelas de PT. E cuidado tbm com o Joaquim Barbosa que foi indicado pelo governo do PT (embora na linha de esquerda seja muito melhor que quaisquer candidato do PT). Se deve prestar atenção tbm em candidatos do PSOL que são aliados ao PT e muitos eleitores conhecidos se mostraram em favor desse partido.

    Resposta
  • 08/05/2018 em 05:29
    Permalink

    No livro de história conta toda trajetória dos governo presidencial do país. Todos eles só tiveram intereces próprio. O único que foi a favor dos trabalho foi jentulio vargas. Que colocou leis a favor do trabalhador com todos seus direitos que ficou paralisado por um bom tempo que vei a ser completado pelo governo lula.. e que agora enfelismente estar cendo forçado a ser retirado boua parte dele por esse demônio do temer. .Um governo que não participou das eleições. E que não merece estar no poder. O Lula começou bem em seu governo
    . Nos seus oito anos o Brasil progrediu muito.. Pode ver que só a partir de seu governo que todos puderam compra carro casa e ter telefone eme casa. Mas por fim ouve essa destruição com os aliado do governo Dilma. . E complevado pelo governo temer..

    Resposta
    • 08/05/2018 em 06:18
      Permalink

      Lula gastou o que não podia, emprestou dinheiro, indivíduo o Brasil absurdamente e nós temos que agora pagar a conta. A Dilma não se aguentou porque a conta que eles fizeram era impagável. Este é o problema.

      Resposta
    • 08/05/2018 em 07:55
      Permalink

      Ou você é muito burro ou se faz. Toda destruição que o país enfrenta hoje começou com a nova República. Todos os presidentes sem exceção, só pensaram em implantar um sistema que levasse o país ao caos. E o seu bandido de estimação também fez a mesma coisa. O sonho do PT era transformar o Brasil em uma Venezuela. O próprio PT confessou isso. Hoje a Venezuela está destruida e foi com a ajuda do pt que colocou os ditadores no poder. Aliás o Hugo Chaves e o maduro são amigos do molusco. E se hoje o bandido temer está no poder. Foi vocês que colocaram ele lá. Então não vem com esse papo furado. Vai estudar e para de defender bandido.

      Resposta
    • 08/05/2018 em 08:10
      Permalink

      Na verdade as pessoas compraram carros finananciados em x vezes e estão endividados até hoje. Depois o Lula melhorou muita coisa na canetada, como linha da pobreza que mudou os valores em dólares, o modo de contagem do IBGE em relação aos desempregados. Não vamos ser cegos ou acreditar em infiltrados de partidos que existem por ai. Não sou a favor do Temer, inclusive ele foi eleito com os votos dps eleitores do PT, até pq PT e PMDB uniram votos e verba para as eleições, então não existe golpe, no máximo um desentendimento e traição, sem contar que isso pode ter sido manobra para aprovar mudança na previdência e deixar o PT imune dessa situação, pq independente de quem ganhe isso vai ocorrer. Não venham com balelas de PT. E cuidado tbm com o Joaquim Barbosa que foi indicado pelo governo do PT (embora na linha de esquerda seja muito melhor que quaisquer candidato do PT). Se deve prestar atenção tbm em candidatos do PSOL que são aliados ao PT e muitos eleitores conhecidos se mostraram em favor desse partido

      Resposta
  • 08/05/2018 em 05:13
    Permalink

    A questão é. As eleições estão chegando. Esse governo atual quer fazer de tudo pra ficar no pode. Ele não quer perder. Mas sabe que não vai ganhar. Vai colocar seus indicados para concorrer as eleições. ComO um apontado alkimim. Estão com o circo montado pra o golpe.

    Resposta
  • 07/05/2018 em 23:30
    Permalink

    Este país chamado Brasil e um país de uma nação de governates tão corruptos mais tão corruptos quê analisa as coisas tudo sertinho para ganhar votos e alimentar as corrupção no momento eu estou falando de uma instituição chamada sest senat criado no governo Lula e gerenciado pelo sr Clésio de andrade obrigando discontar de todos os motorista s uma taxa em cada carga quê carrega e no fim e que menos tem direito de usar esta citada instituição estou se referindo de min mesmo trabalhei 44 anos no transporte agora recentemente cai da carreta maxuquei o ombro tive quê vender o caminhão e precisei fazer um curativo em um dente rezolvi ir até uma unidade do sest senat cheguei lar min apresentei com a minha cnh logo a atendente muito mal educada min disse o sr não tem cadastro aqui não só atendemos com cadastro eu disse mais se vc puxar ai vai ver todas as contribuições quê paguei toda a vida ela min responde e só e válido com rpa e antt o rpa só e válido com a data recente como recente se já faz 90 dias que estou afastado do trabalho IstoÉ e um país de poucos

    Resposta
  • 07/05/2018 em 23:07
    Permalink

    Realmente é muito abusivo o preço dos combustíveis, principalmente o preço do diesel, não esquecendo dos pedágios caríssimos, não sei como os caminhoneiros estão sobrevivendo, nós brasileiros são muitos acomodados, aceitamos tudo, essa corja de politicos só ferra com os trabalhadores, que na grande maioria não ganha nem pra comer, ainda somos taxados com de todos os tipos de impostos, não sei onde vamos parar. Só há uma saída, e radicalizar, parar esse país, e exigir uma reforma política urgente. Por todos os corruptos na cadeia, com certeza não vai sobrar muito dessa cambada de safados.

    Resposta
  • 07/05/2018 em 22:23
    Permalink

    Nós caminhoneiros não temos voz nem vez neste país, más temos o poder de parar este país,se nois se unir em uma só voz em um só propósito que é reivindica melhorias para nossa classe que esta sendo massacrada por um governo covarde e corrupto, nós teremos êxito em nossas ações vamos dar um basta nas negligências destes canalhas vamos agir de forma pacífica quando forem pacificos com a nossa categoria mais si forem abusivos conosco não vamos si acovardar vamos pra cima deste sistema político ditador que não tem nada de democrático!!! ???Diesel $3.70 é o cúmulo da safadeza de uma política de preço da Petrobras ……

    Resposta
  • 07/05/2018 em 21:22
    Permalink

    O povo brasileiro infelizmente é um povo acomodado é facil de se dobrar esses canalhas mafiosos do congresso vivem articulando e forjando projetos de leis que a cada dia sufocam a classe trabalista e se esquecem que quem os elegem é o povo então meus amigos devemos parar de se deixar enganar por esses ladroes de colarinho branco pois somos nos quem bancamos as viagens caras eas faculdades dos filhos desses montros sangue sugas enquanto nos conseguimos mal mal dar o basico para nossas familias vamos parar esse pais mas tem que ser todo mundo me lembro de uma frase que ouvi uma vez quando eu era criança sem caminhao o brasil para .

    Resposta
  • 07/05/2018 em 21:19
    Permalink

    Boa noite.
    Na verdade é realmente necessário fazer algo. Os caminhoneiros por muitos são considerados os caras que tem poder de mudança. Mas acho que falta apoio massivo para ajudar esses trabalhadores pois eles param o trânsito daí vem uma ordem de um juiz dando multa e prendendo os caras , metendo bala e gás para abrir caminho. Para a elite tá tudo bem tudo certo. Mas pra grande maioria que rala pra ter as coisas e que faz o Brasil crescer tudo vai de mau a pior!

    Resposta
  • 07/05/2018 em 20:59
    Permalink

    Não vai dar em nada! Seria necessária a categoria se unir em todo o país e cruzar os braços. Inclusive aqueles que transportam combustíveis. O país entraria num colapso sem precedentes com a falta de diversos produtos de primeira necessidade. Essas manifestações pontuais não intimidam ninguém!

    Resposta
  • 07/05/2018 em 20:48
    Permalink

    Os caminhoneiros precisam sim de serem mais unidos e pararem mesmo esse país de corruptos e hipócritas.

    Resposta
  • 07/05/2018 em 20:47
    Permalink

    Você vê como somos desunidos, so pelos comentários abaixo um criticando o outro pelo tamanho do caminhão. E uma piada!

    Resposta
  • 07/05/2018 em 20:38
    Permalink

    Não adianta só o caminhoneiro fazer a paralização contra o abuso do diesel todos os cidadãos brasileiros tem que aderir pois o aumento do combustível acarreta em aumento e todos acabam pagando por isso é uma conta que o governo não está preocupado, pois enquanto se aumenta o combustível sobra um pouco mais para a corrupção no Brasil.

    Resposta
  • 07/05/2018 em 20:33
    Permalink

    Boa noite a todos… Concordo plenamente com a paralização.. Mais todos motorista e proprietários são mas desunidos do que nunca…
    Acho uma desnecessidadee d fechar Br e Rodovias… É só para nós postos de combustíveis em casa e não movimentar nada nada mesmo. Para esses ladrões verem oq eles estão causando…. Eles é quem roubam e nos que pagamos o pato…. Tamojunto……

    Resposta
  • 07/05/2018 em 20:27
    Permalink

    Prezado Caminhoneiro o progresso deste país chamado BRASIL é 98% transportados pelos bravos homens do asfalto, então estar nas mãos dos senhores mudar esta historia, portanto parar é preciso e tem que ser agora, não precisa fechar as rodovias os senhores tem que conquistar a maior parte da população que usa estas estradas> Mas, é importante ter coragem de chamar a atenção do povo brasileiro e do mundo, os caminhoneiros É a FORÇA e precisa usar a seu favor temos que dizer aos canalhas do congresso que eles são culpados de tudo isso, meu nobre trabalhador do volante, saibam que a união faz as coisas mudar, eu quero ver, LUTANDO E VENCENDO

    Resposta
  • 07/05/2018 em 20:21
    Permalink

    Demorou heim! Em outros governos, aumentos de centavos bastaram pra fazer até quebra-quebra.

    Resposta
  • 07/05/2018 em 20:19
    Permalink

    Se fosse eu atravessava as carretas nas rodovias

    Resposta
  • 07/05/2018 em 20:10
    Permalink

    Motorista vamos brigar pelos nossos direitos nao pelo dos patroes

    Resposta
  • 07/05/2018 em 20:01
    Permalink

    Este país só vai melhorar quando os brasileiros se unirem, principalmente motoristas e empresários , que não aceita a greve por melhoras. Eu nunca vi uma classe de emprego tão desonida igual camioneiro. Acorda vamos acordar este país está em nossas mãos, até quando isso vai continuar, vamos parar sim este país. As eleições estão aí, vote nulo, se todos votarem nulo esse corruptos saem., São obrigados a fazer novas eleições,eles não poderiam mais se candidatar.

    Resposta
  • 07/05/2018 em 19:32
    Permalink

    Paralisação justa, só não entendo o por quê os sindicatos não se manifestaram antes e não se manifestam no apoio a classe diante a tantos aumentos na surdina. Caminhoneiros tem famílias, despesas e trabalham para a subsistência, eles não andam de caminhonetes a diesel e sim trabalham 10hs para poder tirar seu sustento.

    Resposta
  • 07/05/2018 em 19:31
    Permalink

    Tenho 42 anos mexendo com caminhão, já peguei uns três ou quatro paralisação de caminhoneiros em diversos estados, nenhum de resultado por falta de união tomara que desta vez de resultado porque possou do limite os descaso destes politicos incompetentes

    Resposta
  • 07/05/2018 em 19:26
    Permalink

    Vamos parar em casa sem carregar ai as empresas fica sem girar os produtos as mercadorias não chegando ão comércio assim começa um protesto legal

    Resposta
    • 07/05/2018 em 21:23
      Permalink

      Concordo, todos devem ficar em casa, doa quem doer, fazer este políticos bandidos e assassinos ver o que estão fazendo e muitos empresários desonestos também neste país.

      Resposta
  • 07/05/2018 em 18:38
    Permalink

    Se tivesse união nos não estaríamos passando por isso. Quanto a paralisação sou totalmente a favor, vamos para tudo.

    Resposta
  • 07/05/2018 em 18:24
    Permalink

    Os transportadores rodoviário de carga não suportam mais o custo do combustível, pneus, peças, pedágios e manutenção em geral o governo precisa adotar políticas de redução nos custos melhorando principalmente as estradas Brasileira, fazer com que os fabricantes de peças e insumos tenham condições de produzir com menor custo reduzindo taxas tributária

    Resposta
  • 07/05/2018 em 18:18
    Permalink

    A classe é muito desunida pois e um querendo passar por cima do outro sem uniau já mais venceremos .Greve é só frustração voces terão que aprender pelo menos a ler para aprender os direitos que temos e aprender como se iniciar uma greve.

    Resposta
  • 07/05/2018 em 18:17
    Permalink

    Vamos parar irmãos eu tenho um 3/4. Mas sou conaciente temos que para essa bosta de país corrupto. Não vamos pagar pelos roubos da petrobras vamos parar já . Unidos jamais seremos vencidos.

    Resposta
  • 07/05/2018 em 17:23
    Permalink

    É por causa desse tipo de pessoa que acha que tem um caminhao (quando na verdade só tem em pequeno 3/4)que o transporte não vai adiante . e com esse maldito pensamento dessa pessoa que só tem um pequenino 3/4 é que outros caminhoneiros sofrem .Amigos caminhoneiros de caminhões grandes temos que parar urgente pois não aguentamos mais esses preços abusivos de diesel e pedágio chega de roubo desses políticos corruptos e ladroes

    Resposta
  • 07/05/2018 em 17:21
    Permalink

    iso é ima vergonha um absurdo
    ese noso paiz

    Resposta
  • 07/05/2018 em 17:02
    Permalink

    Boa tarde a todos qdo vão parar tenho caminhão mais e oque se ver não temos união temos que parar mais tem que ser dessa vez unidos vamos ser inteligente marca a data e parrar não vamos transportar aqueles que estiverem na rua fiquem parados que não estiver nas rodovias fiquem en casa quando as transportadora chamar não vamos e isso teria que fossem unidos com todos brasileiros porque não só caminhoneiros estão sendo prejudicados e sim a população porque quando vão aos mercados tudo está mais caro porque tudo e transportados por caminhões meus amigos união dos brasileiros pra um greve geral aí aí conseguiríamos alguma coisa e acabar com essa merda de frete retorno esse maldito desses aplicativo com esses que tem por aí que todos caminhoneiros usam fica Aki a dica

    Resposta
  • 07/05/2018 em 16:53
    Permalink

    Para mobilizar este país somente duas categoria consegue ,caminhoneiros e bancarios parando juntos ,más sem parar rodoovias ficando em casa ,patio ,posto ,etc…assim não tem como alegar greve ilegal baderna porque em qualquer paralisação o governo contrata bandidos para estragar o direito do cidadão.garanto que com cinco dias as coisas muda de rumo. Um abraço e boa sorte

    Resposta
  • 07/05/2018 em 16:28
    Permalink

    Não adianta parar rodovias.O deve fazer é parar os caminhões no pátio ou nas garagens.Não pode tirar o direito de ir e vir de ninguém. Acho essas paralisações totalmente errado.
    Sou Armando de Carvalho Filho moro em Piranga e também tenho um 3/4.(particular )

    Resposta
    • 07/05/2018 em 16:48
      Permalink

      O amigao vc no seu 3/4 nao viaja nao passa em pedágio igual a você tem hum monte gosta de ser explorado pelos governos a gasolina também está um roubo tem que para e pota fogo

      Resposta
      • 07/05/2018 em 17:18
        Permalink

        Vc ai do 3/4 vc não come vc não vai ao mercado vc não anda de ônibus vc não anda de carro seu burro por isto que está país não vai pra frente igual a vc tem um monte de 3/4 e todos usam diesel pra que esse caminhão venha a funcionar TB

  • 07/05/2018 em 16:25
    Permalink

    Sou caminhoneiro autônomo,a nossa situação só vai melhorar se tivermos união,temos que abrir o nosso entendimento pois não dá mais para trabalhar desse jeito frete barato,diese d muito caro….como é que vamos conseguir fazer a manutenção necessária no nosso equipamento sendo que não sobra nada fica o ganho quase todo na estrada…acorda meus irmãos vamos lutar com fé e determinação qu conseguiremos a vitória,pois se depender dos governantes a situação só vai piorar….. lembrando que esse ano e de eleição…..e nos podemos fazer a diferença transpassar a indiferença…

    Resposta
  • 07/05/2018 em 16:22
    Permalink

    Concordo com todos , mas para fazer manifestacoes nao precisa parar rodovia os camioneiros tem uma forca nas maos e nao sabem usar ou nao tem uniao vcs sao a clasee mais forte do brasil sem vcs o pais para ,esperimenta parar uma semana pra ver o caos q vira sem vcs ninguem come sem vcs carros nao andam sem vcs p ser humano nao usa roupas ou seja hj tudo q existe sai em cima de pneus (caminhao) basta saber usar a forca q todos vcs tem nas maos pork o dia q vcs se unirem de verdade ai vcs vao ver ate o presidente fica louco sem saber oq fazer pois como todos falam vcs movimentam o brasil.
    Apenas um desabafo e sem intencao de prejudicar oi faltar com respeito a alguem mas ta na hora de alguns acordar e se unir todos
    Prlarabens a todos o camoneiro vcs movimentam o brasil grande abraco

    Resposta
  • 07/05/2018 em 16:11
    Permalink

    Sou caminhonero e acho quetá na hora de dar um basta no governo na questão dos aumentos abusivo dos combustíveis pois não aguentamos mais tanto aumento assim. Sem contar com as agências de carga que não tem caminhão e ficam com a metade do valor do frete o governo não tem poder de acabar com o frete retorno e não faz nada pra melhorar a vida do caminhonero autônomo só facilita pra grandes empresas acho que tá na hora de parar.vamos deixar de transportar para ver onde o Brasil vai para. Nos.somos fortes e precisamos de mais união porque não tá bom pra ninguém e pior para os autônomo que não consegue comprar caminhão novo e sofre com manutenção cara e tem que tirar tudo do frete barato porque só o diesel tira a metade venho pedir que classe se una pra ver se as coisas melhora porque tô jeito que está vamos parar porque não teremos nem como procura carga.
    Meu nome é Samuel dos Santos rocha

    Resposta
  • 07/05/2018 em 16:04
    Permalink

    Tem que parar mesmo este Brasíl. Vamos enfrete com esta paralização. Porque nos nao aguentamos mais. Por estes povos de roubaram o Brasil. Agora vem descontar em cima de nos sofrendo que fica tentando ganhar no pao de cada dia. É olha ser está sobrando para isso.

    Resposta
  • 07/05/2018 em 16:01
    Permalink

    O brasil e um país Grande mas só alguns fazem

    Resposta
    • 07/05/2018 em 16:10
      Permalink

      Frete de dois anos atrás. Hoje com diferença de 20 reais a menos. Sendo que o preço do combustível era bem mais barato. Olha o absurdo do oleó diesel. Infelizmente ser nós não unir nossa classe infelizmente muitos vai para porque ninguém está dando conta de manter mais.

      Resposta
    • 07/05/2018 em 16:14
      Permalink

      Nós vamos chegar num ponto que vamos ter que para o caminhão porque não temos condições de mantê-los mais. Essa vai ser a realidade nossa infelizmente. É parar o caminhão e ficar sem trabalhar e sem vender porque não vai existir nem comprador..

      Resposta
    • 07/05/2018 em 16:20
      Permalink

      Nós caminhoneiros temos que colocar na cabeça que sem caminhão o Brasil para tudo. Até para puxar o próprio oleó diesel precisa do caminhão. Pessoal somos fortes vamos garra nesta vamos parar tudo só depende de nos. O brasileiro tudo que vai para mesa deles precisa dos nossos caminhãos. Vamos valorizar a nossa classe mais pessoal chega. Nós somos lutadores dia e noite. Vamos todos pensar direito e direito nosso….

      Resposta
  • 07/05/2018 em 15:59
    Permalink

    Com este aumento abusivo. Me fala um caminhoneiro. Que está ganhando dinheiro? Só fica no oleo diesel e pedagio…daqui uns nos donos de caminhão infelizmente para o caminhão no posto e nan ter condições de roda infelizmente vai acabar acontecendo isso.

    Resposta
  • 07/05/2018 em 15:55
    Permalink

    Infelizmente somos uns profissional. Que nós mesmo, colocamos nós lá em baixo. Porque não são unidos. Tem bastante que são bastante fominha infelizmente.

    Resposta
  • 07/05/2018 em 15:51
    Permalink

    Não so os caminhoneiros deverá fazer esta manifestação e sim todos os Brasileiros .pelo abuso que é os preços dos combustíveis….tem meu apoio….Deus abençoe a todos os caminhoneiros

    Resposta
  • 07/05/2018 em 15:51
    Permalink

    Tenho um vídeo no whatssap que mostra uma grande vergonha pra os motoristas. Um Scania Strimline 480 zero quilômetro no Brasil custa 600 mil reais, enquanto o mesmo caminhão na Argentina que por sinal é fabricado aqui e levado pra lá são por menos de 220 mil. Os políticos se unem pra roubar os trabalhadores pai de família. É hora dos brasileiros se unirem e não votar nas eleições. É hora de parar os caminhões e deixar faltar tudo. Outra coisa eu falo pra vcs…palavra de um motorista da transportadora kothe transportes. A unilev não tem coragem de pagar um autônomo um valor de 2 mil pra ir com uma carreta de SP ao RJ, mas paga 9 mil pra kothe. Vamos parar de vez pois as pequenas empresas ou os mercenários não vão pagar as trasnsportadoras a miséria que se paga pra um autônomo não

    Resposta
  • 07/05/2018 em 15:46
    Permalink

    Alguém tem que pagar os desfalques feito na Petrobrás, as indenizações de acionistas por perdas. Lamentavelmente somos nós contribuintes é que vamos arcar!

    Resposta
  • 07/05/2018 em 15:33
    Permalink

    Vamos falar verdade. Eu sou motorista e posso dizer prq já fiquei parado em vários protestos de caminhoneiro. Verdade que caminhoneiro não sabe se unir e não tem cabeça, ideia pra se organizar num protesto digno e que dure muito tempo.
    Gente é simples…Vc carrega e vai pra estrada parar os outros a força. Parar na rodovia impedindo outros de circularem e parando quem não tem nada a ver com a coisa. Caminhoneiro não sabe se unir e utilizar do poder que tem na mão.
    Meu amigo a coisa é simples…Não carregue o seu caminhão e não viage. Se caso vc estiver carregado e em viagem, pare no pátio do posto e fique ali parado dias. Quero ver quem é homem pra fazer vc carregar, pra fazer vc sair do posto…Vamos parar o país e deixar faltar tudo em todos os lugares. Sem caminhão o país para e os caminhoneiros tem esse poder de parar o país em suas mãos. Só usar a cabeça e fazer direito. Governo ladrão

    Resposta
  • 07/05/2018 em 15:09
    Permalink

    Não adianta fechar rodovias, pq a polícia chega e mete a borracha pra cima. O negócio e ninguém sair de casa, ninguém sair dos postos onde estiverem parados. Aí sim, quero vê se aos poucos o Brasil também nao para. Quando começar faltar as coisas nos estabelecimentos aí o bicho pega. Sou caminhoneiro e apoio sim. Só ki os autônomos param e as grandes transportadoras não. Aí complica.

    Resposta
    • 07/05/2018 em 15:40
      Permalink

      A melhor forma de parar é em silencio. Todos os caminhoes parados na porta de casa. Mais e ai as grandes transportadoras vão parar ?
      As grandes transportadoras sao os abutres desse meio . Querem acabar com os autonomos. Eles que abaixam frete pra um atropelar o outro . E a lei do mais forte .

      Resposta
  • 07/05/2018 em 15:04
    Permalink

    A única saída é parar mesmo tem q ter união a união é q faz a força não adianta apenas ameaçar ou so meia dúzia parar não aguentamos pagar a conta das roubalheira desses políticos vamos criar vergonha e unirmos mesmo vamos parar e mostrar qm somos o q fazemos quantos empregos essa categoria dá e qm transporta o progresso do Brasil e os produtos q o brasileiro busca nos supermercados farmácias para dentro de suas casas,

    Resposta
  • 07/05/2018 em 14:48
    Permalink

    Espero que desta vez realmente parem, devido a falta de União vendi meus caminhões pois o frete estava ficando todo em diesel, pedágio e pneus e minha família quase passando fome, mesmo estando fora das estradas sou de acordo pararem de forma passifica e mostrar para os governantes que sem caminhão o Brasil para, aí quero ver aviões, trens e navios transportarem sem ter os caminhões para levar os produtos até eles.
    O momento e este, pois o Brasil precisa escoar mais um recorde de produção de grãos e é ano político, temos que mostrar nossa União e força.
    Vamos a luta

    Resposta
  • 07/05/2018 em 14:47
    Permalink

    Pena que os caminhoneiros não são todos unidos!!
    E que com os caminhoneiros a PRF eo Governo usam forças para impedir que os profissionais,pais de familia lutem pelos seus direitos.
    E impedem que bloquei as rodovias.
    Mas,pq.a PRF eo Governo não usam as forças para impedir os sem terras e os agricultores bloqueiam as rodovias?
    Pq.eles podem!!
    Os sem terras tem mais Força do que a PRF eo Governo!!
    E tudo que eles Reivindico eles conseguem!!
    Acho que os caminhoneiros deviam se junterem com os sem terras para poder ter exito em seus objetivos!!
    “Falei o que penso”
    “Sou Brasileira e tenho direito de dizer o que Penso!!

    Resposta
  • 07/05/2018 em 14:35
    Permalink

    Já eram pra ter parado..tá uma vergonha!!!!!!

    Resposta
  • 07/05/2018 em 14:35
    Permalink

    Tá cada vez mais difícil trabalhar nesse pais.

    Resposta
  • 07/05/2018 em 14:27
    Permalink

    Boa tarde, amigos da rodagem nós não temos que fazer barricadas e entrar em confronto com polícia, eu sei que é difícil trabalhar nesse país e é difícil tbm fazer greve temos família e prestação de caminhão para pagar,agora pensa se parar metade dos barriga de aço,sem combustível o país para.

    Resposta
  • 07/05/2018 em 14:16
    Permalink

    Não adianta parar nas estradas, tem que parar todos em casa e deixar faltar alimentos, combustíveis remédios enfim tudo.
    Em uma semana de paralização aposto que nos chamariam para um acordo.
    Mais alguns Bobos dizem que nan pedem parar porque tem contas prá pagar, só que do jeito que está mesmo trabalhando nan vão da conta de pagar porque o Diesel já levou 80 por cento do Frete.

    Resposta
  • 07/05/2018 em 12:59
    Permalink

    Sou esposa de caminhoneiro, e fico triste porque nem todos aderem , muito pelo contrario ainda chamam os motoristas de vagabundos

    Resposta
  • 07/05/2018 em 12:46
    Permalink

    Infelizmente chegamos no fundo do poço mesmo sem greve mas seremos obrigados a pára por falta de dinheiro pra abastecer o bruto

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!