Cervejaria Anheuser-Busch encomenda 800 caminhões Nikola

Logo após anunciar que está processando a empresa Tesla por quebra de patentes, a Nikola Motor Company fez mais um anuncio, desta vez muito positivo. A cervejaria norte americana Anheuser-Busch acabou de fazer um pedido de 800 caminhões Nikola, dos modelos One e Two.

Os caminhões, movidos com células de hidrogênio, podem rodar entre 800 a 2.000 quilômetros com apenas uma carga das células, e podem ser recarregados em menos de 20 minutos, o que aumenta a disponibilidade dos modelos.

A cervejaria Anheuser-Busch pretente substituir todos os caminhões diesel por modelos a hidrogênio até 2025. A queima do hidrogênio para produção de energia gera apenas água pura, sem emissão de poluentes.

Até 2028, a Nikola pretende ter mais de 700 estações de abastecimento para os seus caminhões em todo o território dos Estados Unidos.

Empresas e o Governo dos Estados unidos tem investido alto em programas e equipamentos para redução da emissão de poluentes. De 2008 até hoje, muitas empresas reduziram suas emissões em até 30%.

Deixe um comentário!

O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu T112MC – Scania desenvolveu modelo exclusivo para a Nova Zelândia Você lembra do seriado “As Aventuras de BJ” nos anos 1980? Caminhões chineses são equipados com cabine de modelo da década de 1970 Conheça o transporte Piggyback, muito usado nos Estados Unidos