MontadorasMotoresNotícias

MWM comemora 100.000 blocos Big Bore usinados em Santo Amaro-SP

No ano em que completa 65 anos de história no Brasil e mais de 4.3 milhões de motores produzidos, a MWM Motores, fabricante independente de motores diesel, celebra também o marco de 100.000 blocos usinados na planta de Santo Amaro – SP.

A inauguração da linha de usinagem dos Blocos para os motores BIG BORE em ferro grafite compactado (CG Iron) ocorreu em 2007, para os motores BIG BORE de 11 e 13 litros da Navistar nos Estados Unidos. Os blocos são exportados para a fábrica de motores da Navistar, em Huntsville, Alabama, onde os motores BIG BORE são montados até hoje.

Criado por um procedimento de muita precisão, que envolve a adição de magnésio ao ferro cinzento fundido num ponto específico do processo de fundição, o ferro grafite compactado (CG Iron) oferece significativas vantagens sobre o ferro cinzento tradicional. O CG Iron é 70% mais resistente e 40% mais rígido, e seu limite de fadiga é o dobro do ferro cinzento. Além disso, a estrutura molecular especial do CG Iron se comporta de forma mais estável ao processo de separação das capas de mancal dos blocos por fratura induzida.

RECOMENDADO  KrAZ 5450, um caminhão de corrida com motor de 1050 cv de um tanque de guerra

A linha de usinagem dos blocos utilizados nos motores BIG BORE conta com 28 estações de trabalho, 19 máquinas de usinagem, o ciclo de operação de usinagem leva em torno de 8 horas e aproximadamente 60 blocos são usinados por dia. O crescimento do volume de blocos exportados durante esses 10 anos foi exponencial, em torno de 10 mil por ano.

O Diretor da Unidade de Negócios de motores da MWM, Cristian Malevic, afirma que “Neste ano de tantas comemorações, atingir o marco de 100.000 blocos usinados para os motores BIG BORE é um grande orgulho para todos da MWM. Nestes 10 anos, aprimoramos os processos com os fornecedores e nossos processos internos, evoluímos em produtividade sempre em busca da qualidade nos nossos produtos e isso se reflete na longa parceria de fornecimento a Navistar Estados Unidos. A MWM comemora mais este importante marco, e estamos certos de que mais marcos atingiremos, pois trabalhamos diariamente para fornecer o melhor em motorização diesel, peças de reposição e serviços”.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading