PRF flagra mais de nove mil quilos de excesso em dois caminhões na BR 101 em Araranguá

Na tarde e noite de segunda, na BR 101 em Araranguá, policiais rodoviários federais flagraram 9.400 quilos de excesso de peso sendo transportados por dois veículos de carga.

O primeiro era uma carreta tracionada por um Scania G 420 e transportava arroz em casca, com 4.750 quilos além do permitido. Pouco depois, um Iveco Tector transportando pisos cerâmicos foi flagrado transportado 4.650 quilos a mais que sua capacidade.

As empresas embarcadoras e transportadoras responderão por dano ao patrimônio público e foram multadas em aproximadamente R$ 1.200,00 para cada veículo, que somente seguiram viagem após transbordo da carga excedente.

O excesso de peso sobrecarrega os sistemas de suspensão e freios, oferecendo risco ao motorista e aos usuários da rodovia, e ainda danifica o pavimento asfáltico.

Siga o Blog do Caminhoneiro nas redes sociais

Deixe um comentário!

Johnny Cash comprou e nunca usou um Peterbilt 359 Conheça o caminhão que foi o primeiro bitruck do Brasil Auxílio de R$ 1.000 para caminhoneiros é aprovado Conheça os detalhes do projeto Roda Bem Caminhoneiro Scania já teve 13 séries especiais no Brasil