TruckPad vai representar o Brasil na Startup World Cup 2018




O TruckPad (www.truckpad.com.br) – aplicativo que conecta o caminhoneiro autônomo à carga – é o finalista brasileiro da Startup World Cup no Vale do Silício. Trata-se de um dos principais eventos do mundo das Startups que tem como objetivo impulsionar ideias brilhantes e premiar as soluções com maior potencial de resolver desafios. A iniciativa é organizada e financiada pela Fenox Venture Capital; além de contar com importantes investidores na mesa de jurados, o campeão recebe uma premiação de um milhão de dólares e mentoria.

Com mais de 2.500 participantes, as startups vêm de todos os continentes: América do Norte, América do Sul, Europa, África, Ásia e Austrália, e apresentam tecnologias que vão de Inteligências Artificiais e IoT (Internet das Coisas) até ciência da vida e tecnologia médica. A grande final será realizada no dia 11 de maio de 2018, no hotel Grand Finale Venue, em São Francisco nos Estados Unidos.

O TruckPad, é a primeira startup brasileira de tecnologia aplicada ao transporte rodoviário de cargas. Lançado em 2013 por Carlos Mira, o aplicativo foi idealizado para ser o amigo eletrônico do motorista de caminhão e criar soluções para o seu dia a dia, sendo a principal resolução para contratação de fretes sem agenciadores. Ao baixar o aplicativo no smartphone, o motorista se cadastra e informa seus dados básicos, características de seu caminhão, cursos que possui, entre outros. Na outra ponta, as empresas que necessitam de um transporte de carga também têm suas necessidades listadas no ambiente digital, mas em versão para computadores. Assim, o sistema conecta as demandas de serviço com os motoristas disponíveis diretamente com o embarcador. Hoje, o TruckPad já contabiliza a marca dos 700 mil downloads. Agora é torcer para o Brasil conquistar mais esta medalha em tecnologia.

Deixe sua opinião sobre o assunto!