Truckvan exporta Unidade Móvel de Treinamento para Costa Rica




Referência nacional na fabricação de soluções sobre rodas para diversas áreas, a Truckvan reforça seu plano de expansão internacional e acaba de entregar uma Unidade Móvel de Capacitação Profissional para o Instituto Nacional de Aprendizaje (INA), da Costa Rica.

Voltada para o curso de treinamento em Refrigeração e Ar-Condicionado, a carreta de 14,60 metros de comprimento e, aproximadamente, 50 m² de área útil funcionará como uma sala de aula para 16 alunos, com 10 equipamentos técnicos e didáticos, projetor, TV, e área para estoque. Desenvolvida em conformidade com as diretrizes da lei local, a Escola Móvel é climatizada, possui gerador próprio, câmeras de segurança e acesso para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

“Este projeto estabelece um novo quadro de referência para o treinamento técnico na Costa Rica. Com esta unidade móvel de última tecnologia, poderemos visitar várias cidades e obter um altíssimo nível de capacitação profissional, o que contribuirá para atrair novos investimentos de empresas nacionais e internacionais e gerar negócios para as diferentes zonas do país”, destaca o presidente executivo do INA, Minor Rodríguez Rodríguez.

LEIA MAIS  Setor de transportes espera crescer até 40% com Black Friday e festas de final de ano

Segundo o responsável pelo Departamento Internacional da Truckvan, José Augusto Marinho, “um dos grandes diferenciais desta unidade móvel é seu sistema inteligente de automação, que possibilita, mediante a utilização de um tablet, controlar funcionalidades como iluminação, multimídia e ar-condicionado”.

Para ampliar sua atuação no exterior, a Truckvan criou, em 2015, um departamento específico para atender demandas internacionais e fez parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) para fornecer produtos para outros países.

LEIA MAIS  Setor de transportes espera crescer até 40% com Black Friday e festas de final de ano

Antes disso, a fabricante entregou cinco unidades móveis de capacitação profissional para o Industrial Training Fund (ITF), da Nigéria, e nove agências bancárias móveis para o Banco de Poupança e Crédito (BPC) de Angola, em parceria com a empresa Delf Tecnologies.




Deixe sua opinião sobre o assunto!