4TRUCK investe em Unidades Móveis e projeta crescimento de 40% em 2018




A 4TRUCK, uma das principais fabricantes de implementos rodoviários do Brasil, investe na expansão da divisão de Unidades Móveis e projeta um crescimento de 40% em 2018 e mais 40% em 2019. “O comportamento do consumidor mudou muito nos últimos anos e isso obrigou o mercado a se reinventar. Para alcançar os clientes, as marcas têm investido em novos formatos de negócios e as unidades móveis têm ganhado muita visibilidade”, explica o Sócio Diretor da 4TRUCK, Osmar Oliveira.

Para atender a demanda, Oliveira decidiu investir em capital humano com experiência e vivência no setor e fortaleceu as áreas comercial, técnica e de produção para suportar a nova demanda e oferecer assistência especializada em todo o processo, da concepção do projeto ao acabamento da unidade móvel.

“Devido a nossa experiência com implementos rodoviários para transporte de cargas e projetos customizados, era muito comum recebermos solicitações para que executássemos as transformações técnicas nos baús. Com a reestruturação e expansão dessa divisão, hoje nós somos o parceiro estratégico de negócio dos nossos clientes, deixando de vender somente o ‘produto’ e passando a oferecer soluções sobre rodas”, afirma.

Segundo Oliveira, apesar de os ramos de alimentos e bebidas terem sido pioneiros em pensar na mobilidade dos negócios, é possível perceber o aumento da procura de outros setores como incorporação imobiliária, fitness, lojas e eventos.

Entre os projetos desenvolvidos pela divisão de Unidades Móveis da 4TRUCK estão a oficina móvel da Volvo, que oferece revisão de caminhões na estrutura do cliente, evitando o deslocamento até a concessionária, a oficina móvel da Servfrota (prestadores de serviço da Hyundai) e a Quitandinha, instalada sobre o veículo MB Sprinter para levar frutas e verduras frescas para dentro dos condomínios de prédios da cidade. Além disso, estão em desenvolvimento projetos com grupos como Nutty Bavarian, Bimbo e Vitacon.




Deixe sua opinião sobre o assunto!