Isenção da cobrança do eixo suspenso já está valendo em São Paulo




A ARTESP informa que, conforme anunciado pelo Governador Márcio França, a medida de isenção dos eixos suspensos para caminhões vazios já está valendo em todo o estado.

Desta forma, foi publicada Resolução da Secretaria de Logística e Transportes que estipula esta medida e, consequentemente, desde às 0h do dia 31/05 as praças de pedágios dos 8,3 mil quilômetros do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo estão operando no novo formato de cobrança.

Este prazo foi adotado para que a Secretaria de Logística e Transportes tomasse as medidas jurídicas e administrativas necessárias para a implantação da isenção, enquanto as concessionárias, a pedido desta Agência, preparassem seus sistemas e equipes operacionais para adoção do novo modelo de cobrança.

Com a medida implantada, a ARTESP fará a devida apuração de valores de desequilíbrio das Concessionárias e, a partir da semana que vem, estabelecerá contatos com todas para definir a melhor forma de reequilíbrio. Tão logo essa decisão seja acordada entre as partes, será amplamente divulgada.​