Ford divulga as primeiras imagens oficiais do seu novo caminhão




Conhecido do público desde maio, o novo caminhão da Ford, deve ser lançado já nas próximas semanas. Prova disso é a divulgação que a própria Ford Trucks tem feito do modelo. As imagens e o vídeo que ilustram essa matéria foram publicadas pela montadora ontem em sua página do Facebook.

É possível ver que o modelo foi projetado realmente para ganhar as estradas da Europa, já que o design do modelo remete ao caminhões europeus das montadoras tradicionais. Além disso o modelo recebe carenagens nas laterais, algo típico dos modelos rodoviários europeus.

A nova cabine apresenta linhas arrojadas e elegantes, que devem garantir uma excelente aerodinâmica ao modelo, algo extremamente trabalhado nos caminhões atuais para redução de consumo.

LEIA MAIS  Copa Truck: Cirino e Giaffone brigam pelo penta nos caminhões

O caminhão deverá usar motores FPT e Ford, com 13 litros de cilindrada e até 500 cv de potência, e terá câmbios manual e automatizado TraXon, da ZF, um dos mais moderno do mundo.

O nome oficial do modelo ainda não foi confirmado, mas a Ford usa o nome Cargo para todos os seus caminhões médio e pesados atualmente.

A produção do modelo se concentra na Turquia, e posteriormente deve ganhar outros mercados além da Ásia e Europa, como a América Latina.

LEIA MAIS  Como evitar roubos de carga no final de ano





10 comentários em “Ford divulga as primeiras imagens oficiais do seu novo caminhão

  • 13/08/2018 em 19:56
    Permalink

    Oi gente boa noite .a for deveria manda embora todos seus engenheiro e seus designers a Ford poder muito bem criar um caminho de nome.ate eu Faso um caminho melhor

    Resposta
  • 04/08/2018 em 19:24
    Permalink

    Todas montadoras deveriam pensar na área de descanso dos motoristas com por exemplo: a cama, tambet já vir com armários…eu por exemplo me sinto dentro de uma caixa não dá pra descansar direito pouco espaco, deveria mudar à lei e trazer os mesmos modelos modelos dos EUA

    Resposta
  • 30/07/2018 em 16:42
    Permalink

    Apesar que hoje em dia todos são bem parecidos mas esse ai está muitíssimo parecido sim com o Volvo, a falta de criatividade ai foi grande, que decepção>Pra quem já fabricou o LTL 9000 ficou muito mal essa cópia.

    Resposta
  • 26/07/2018 em 19:19
    Permalink

    A Volvo deveria processar a Ford por copiar o design do FH.
    Detestei esse cargo, ficou feio e sem originalidade.

    Resposta
    • 28/07/2018 em 17:48
      Permalink

      KKKKKKKKKKK ESSA CABINE NAO TEM NADA HAVER COM CABINE DO VOLVO DO VOLVO FICO MUITO PEQUENA VOLVO ANTIGO MUITO MAIS BONITO.

      Resposta
      • 29/07/2018 em 16:27
        Permalink

        Então dá uma olhada na foto do FH ATUAL e compare.
        Tamanho e formato exterior da grade, aerodinâmica quase igual, deram uma alargadinha na parte de baixo da cabine onde ficam encaixados os faróis só para não ficar exatamente igual, mas o resto ficou muito semelhante, quem olha de longe vê um FH.
        Por acaso você é profissional em design para desacreditar meus comentários?

      • 05/08/2018 em 10:05
        Permalink

        Modelos FH versão passada e bem mais espaçosa dizem que a cabine também interfere no peso balança não sei se procede ok

    • 13/08/2018 em 19:11
      Permalink

      Ficou muito bonito pode até parecer com o Volvo mais é um Ford parabens inovando belo caminhão estou curioso em ver um de perto ….

      Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!