Ibiporã entrega o primeiro semirreboque com sistema Optilink Wabco controlado por aplicativo

A Ibiporã é a primeira implementadora da América Latina a entregar um Semirreboque Sider com EBS controlado por aplicativo da Wabco.

O EBS (Electronic Braking System ou sistema eletrônico de frenagem) envia os sinais de freio à unidade de controle quando o motorista pressiona o pedal. Diversos sensores de velocidade das rodas e desgaste da lona de freio enviam informações e a unidade de controle que determina a pressão de frenagem de cada eixo e roda.

Moduladores também regulam a pressão do ar conduzida aos cilindros de freio. O EBS também possui um sistema pneumático sobressalente. E tudo isso pode ser controlado por um aplicativo no celular.

O sistema Wabco optlink eletronic braking system (Ebs) oferece telemetria, maior segurança e praticidade na operação das frotas agilizando assim o transporte e trazendo mais segurança nas estradas. A Ibiporã busca sempre o que há de melhor nas tecnologias para entregar soluções práticas e seguras no transporte de carga rodoviárias.

Deixe um comentário!

Auxílio de R$ 1.000 para caminhoneiros é aprovado Conheça os detalhes do projeto Roda Bem Caminhoneiro Scania já teve 13 séries especiais no Brasil Conheça a nova série especial da Scania O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu