Iveco Bus entrega 42 veículos a GNV para empresa peruana de transporte público




Acompanhando o crescimento e a modernização do transporte público peruano, a Iveco Bus, marca da CNH Industrial, em parceria com a concessionária Motored, entregou 42 ônibus urbanos, com chassis CC170E20 e movidos a Gás Natural Veicular (GNV), para a empresa Transporte y Servicios Virgen de la Puerta SA (VIPusa), com sede na capital Lima.

“Temos veículos que atendem a diferentes requisitos e necessidades do transporte público. O modelo CC170E20, movido a GNV, é uma opção eficiente e confiável, que também tem tecnologia no tratamento de emissões, o que diminui o impacto da operação no meio ambiente”, afirma Ricardo França, gerente comercial da Iveco Bus para a América Latina.

O produto foi projetado para atender às demandas específicas de cada cliente, e também as exigências ambientais para o futuro. O chassi CC170E20, produzido na fábrica da Iveco em Cordoba Ferreyra, na Argentina, é equipado com um motor NEF 6, da FPT Industrial, movido a GNV, capaz de gerar 200 cv de potência e torque máximo de 650 Nm. O propulsor conta com seis tanques de 27,2 m³ cada, o que permite o fornecimento de 163,2 m³ de GNV por ônibus.

LEIA MAIS  Expresso Princesa dos Campos tem vagas para motoristas rodoviários em Ponta Grossa

Com a nova tecnologia Iveco Natural Power, a primeira e mais abrangente gama de veículos 100% movidos a GNV, o CC170E20, adquirido pela VIPusa, tem um sistema de injeção Common Rail Multi-Point, responsável por proporcionar baixo consumo de combustível, baixas emissões de gases poluentes e poluição sonora.

“Somos responsáveis pelo transporte dos nossos passageiros, cumprindo as características de qualidade e segurança a bordo, e é por isso que confiamos na Iveco Bus para a compra das novas unidades. Temos um grande apoio da Motored, principalmente pela contribuição de facilidades para a compra de ônibus”, disse Guillermo Pozo Garcia, executivo da VIPusa.

Deixe sua opinião sobre o assunto!