Lançamento da nova linha Scania no Brasil pode estar próximo




A Scania vem testando seus novos caminhões no Brasil há vários anos. Nosso país foi palco de importantes testes pré-lançamento do modelo, que foi lançado na Europa em 2016, e os testes continuam a todo vapor por aqui.

Em um comunicado sobre o encerramento da produção dos modelos P, G e R na Europa, a Scania informou que a produção da geração atual de caminhões na América do Sul será encerrada entre março e junho de 2019. O site argentino Dieciocho Ruedas também publicou um artigo em maio deste ano, dizendo que o lançamento da nova geração de caminhões Scania no Brasil deve ocorrer em setembro ou outubro deste ano, e no início de 2019 os novos modelos devem chegar à Argentina.

Para aumentar o mistério, a Scania publicou um vídeo de apenas 25 segundos em seu canal do Youtube, falando que Mårten Magnus Bergstrom, Designer Chefe da Scania, está no Brasil, deixando em aberto o que ele veio fazer aqui.

LEIA MAIS  Ford entrega 21 caminhões Cargo Kolector para a Ponta Grossa Ambiental

Mesmo com toda a especulação para o lançamento, a nova linha Scania continua em testes por todo o país, com dezenas de caminhões camuflados sendo testados em operações reais.

Nessa semana o Grupo Botuverá recebeu uma unidade para testes. O Scania R 500 A6x4NZ fabricado em 2017 foi importado da Suécia, e ficará com a empresa para testes por dois anos.

LEIA MAIS  Eletra e Volkswagen oficializam parceria para desenvolver soluções elétricas

O caminhão, batizado de Isabela, tem mais de 70 sensores, que coletam informações e as enviam em tempo real para a engenharia da Scania. Os testes visam garantir o mais alto padrão de qualidade para o caminhão no Brasil.




3 comentários em “Lançamento da nova linha Scania no Brasil pode estar próximo

  • 04/10/2018 em 15:16
    Permalink

    Scania o melhor caminhão do mundo

    Resposta
  • 10/07/2018 em 23:40
    Permalink

    Uma coisa que não dá pra entender (além dessas demoras absurdas) é isso de camuflar veículos na era da Internet, TODO MUNDO já sabe como são os modelos em testes, ainda mais os “novos” Scania e Actros …

    Resposta
  • 10/07/2018 em 21:53
    Permalink

    Pode fazer o caminhão mas bonito até 700 CV mas se não aruma o ploblema de anos como esquenta e queima junta do cabeçote não presta tenho um 480 2018 e tá com o ploblema de aforça esquenta aí é foda né Scania muda por favor vas eu vira volvero não

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!