Colheitadeira Axial-Flow 4130 ganha versão com tração 4×4




A topografia do solo brasileiro é diferente em cada canto do país e essa diversidade exige máquinas adequadas para atender a todas as regiões. Por isso, a Case IH lança a colheitadeira Axial-Flow modelo 4130 na versão com tração 4×4. Com o equipamento, o produtor terá uma máquina pronta para obter performance melhor em qualquer tipo de terreno. A novidade estará presente na Expointer, que acontece de 25 de agosto a dois de setembro, em Esteio (RS).

Esse lançamento agrega mais força, estabilidade e capacidade para superar adversidades no campo. “O modelo AF 4130 apresenta excelente eficiência nos campos brasileiros e é um equipamento estratégico para região Sul. Agora com a versão com tração 4×4, a máquina fica ainda mais forte”, destaca Eduardo Junior, gerente de Marketing de Produto da Case IH.

Desenvolvida sob o conceito Efficient Power da Case IH, que oferece recursos tecnológicos para o agricultor produzir mais com custos operacionais menores, a máquina apresenta as seguintes vantagens maior produtividade da categoria, melhor qualidade de colheita e maior disponibilidade, e ainda o menor custo operacional.

A AF4130 vem equipada com motor eletrônico da FPT – NEF 6.7 com 253cv, que é o mais forte da categoria e com uma reserva de potência duas vezes maior que o principal modelo da concorrência. Essa característica permite que a máquina tenha resposta mais rápida para ganhar potência e torque, mantendo a velocidade de colheita, de rotação do industrial e do processamento dos grãos mesmo quando as condições de colheita são difíceis.

Com a mudança na motorização, os testes de campo mostram que o equipamento Case IH é mais produtivo e consome 18% menos combustível. Outro item que colabora para melhorar o índice de produtividade é a nova mesa de sem fim, responsável por transportar e distribuir o material separado e debulhado pelo rotor. Na Axial-Flow 4130 houve um acréscimo de 13% na capacidade de transporte e distribuição.

O tanque de grãos da colheitadeira também chama atenção. A máquina da Case IH é de 7.050 litros e isso representa uma capacidade 8% maior que a concorrência. Todos estes diferenciais representam uma maior capacidade de colheita em até 4%.




Deixe sua opinião sobre o assunto!