Conheça em detalhes o interior do novo caminhão Ford




O novo extrapesado da Ford ainda tem seus mistérios, apesar de ser um dos caminhões que mais teve informações vazadas antes do lançamento. O principal segredo é o nome do caminhão, que a Ford ainda não revelou, e o interior, que permanecia desconhecido até as últimas semanas.

Previsto para ser lançado no final de Setembro durante a IAA, em Hannover na Alemanha, o design externo do novo caminhão da Ford foi apresentado pela marca nas redes sociais em Julho, mas já se conhecia a cara final do modelo desde Junho, quando as primeiras imagens, ainda da linha de montagem do caminhão, foram vazadas.

O novo caminhão será equipado com o novo motor Ford Ecotorq, de 12,7 litros e até 500 cavalos de potência, vizando mercados da Europa. O motor será acoplado, inicialmente, ao câmbio ZF Traxon, mas deve ganhar um novo câmbio exclusivo da Ford até 2021.

Nas últimas semanas, um dos últimos mistérios acercado do caminhão foi revelado: o interior. Fotos divulgadas nas redes sociais mostram que a Ford não vai deixar barato para a concorrência. Os novos modelos tem um interior complemente novo, muito bem acabado e equipado, e uma cabine maior que muitos caminhões top de linha de marcas consagradas em solo europeu.

Nas imagens é possível ver uma das versões mais sofisticadas da nova cabine, com computador de bordo, central multimídia, ar-condicionado digital, geladeira e vários armários. O formato do painel também é mais ergonômico e envolvente, deixando os comandos mais próximos do motorista. Na porta, além dos comandos dos vidros elétricos, há também o sistema elétrico de regulagem dos espelhos retrovisores e sistema de som.

LEIA MAIS  Novo caminhão Ford é o International Truck of the Year 2019

O volante também inclui diversos controles, para o sistema da central multimídia e para o computador de bordo. Abaixo do painel há diversos porta-objetos, e o modelo conta ainda com geladeira sob a cama. A nova cabine será praticamente plana, com um túnel do motor extremamente baixo, e altura total de 2,16 metros. No alto da cabine são dispostos diversos armários, e há também teto solar.

LEIA MAIS  Ford Caminhões cria superprodução animada para homenagear os caminhoneiros

A estratégia da Ford é atingir o mercado de caminhões pesados na Europa, onde a montadora ainda não atua, tomando espaço de outras montadoras consagradas. O caminhão deve ainda ser vendido em outros mercados além de Europa e Ásia, como o Brasil. Pelas imagens acima é possível ver que o caminhão fotografado é um dos modelos de teste que rodam pela Europa e Ásia, e para o modelo final, a ser apresentado no próximo mês, podem acontecer alterações pontuais de design e disposição dos equipamentos.





2 comentários em “Conheça em detalhes o interior do novo caminhão Ford

  • 26/08/2018 em 23:12
    Permalink

    muito lindo,qual valor em media vai custar esta linda maquina??

    Resposta
  • 13/08/2018 em 14:38
    Permalink

    Podia se chamar Ford Fh 500 Scania… kkkkk

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!