Emirates SkyCargo realiza frete de vacinas para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte




A Emirates SkyCargo transportou mais de 25 toneladas de vacinas de Milão para o Aeroporto Internacional de BH, em Confins (MG), em seu avião de carga Boeing 777. Este é o maior carregamento de vacinas que a transportadora de carga aérea levou em um único voo e também é a primeira vez que o Aeroporto de BH recebeu um carregamento tão grande de vacinas.

Dada a extrema vulnerabilidade das vacinas às flutuações de temperatura, todo o carregamento, equivalente a cerca de 1,8 milhão de doses, teve que ser transportado em contêineres especializados para manter uma temperatura constante de 5ºC. Um total de 36 contêineres Envirotainer – 35 contêineres RAP e2 e 1 contêiner RKNe1 – foram embarcados no cargueiro em Milão, um dos aeroportos designados para o programa de corredores farmacêuticos da Emirates SkyCargo, que visa fornecer mais proteção para a integridade de produtos farmacêuticos durante o transporte aéreo.

Na chegada ao Aeroporto de BH, as vacinas foram removidas dos contêineres e transportadas para as áreas de armazenamento refrigeradas do aeroporto.

“A Emirates SkyCargo é líder global no transporte aéreo de produtos farmacêuticos sensíveis à temperatura e nosso compromisso de transportar medicamentos que salvam vidas com segurança é respaldado por nossa infraestrutura, incluindo aeronaves modernas, nossos processos em conformidade com as Boas Práticas de Distribuição e nossa equipe treinada”, disse Hiran Perera, Vice-Presidente Sênior de Planejamento de Carga e Cargueiros da Emirates. “Planejamos todos os detalhes deste frete com muito cuidado com nossos parceiros em meados de julho para garantir que as vacinas fossem cuidadosamente entregues ao Aeroporto de Belo Horizonte”, acrescentou.

“As negociações para a chegada desta remessa incluíram a visita de profissionais técnicos que checaram as condições de armazenamento de nossas câmaras, consideradas de última geração”, disse Peter Robbe, gerente de Carga do Aeroporto de Belo Horizonte. “Para aproveitar o potencial da área de logística de cargas do Aeroporto, o Aeroporto de BH investiu em uma nova configuração do Terminal de Carga e instalou duas novas câmaras frigoríficas para triplicar a capacidade de armazenamento da cadeia de resfriamento para 3.350 m³”, comentou.

Em média, a Emirates SkyCargo transporta cerca de 80.000 remessas de produtos farmacêuticos por ano, variando em tamanho, desde pequenas remessas de testes clínicos até remessas farmacêuticas em aeronaves de carga, em toda a sua rede de mais de 160 destinos. A Emirates Pharma é a abrangente linha de serviços de transporte com temperatura controlada da companhia aérea para produtos farmacêuticos sensíveis à temperatura. Além de uma frota moderna de aeronaves de fuselagem larga, a Emirates SkyCargo também investiu no desenvolvimento de equipamentos especializados, incluindo as Emirates Pharma Cool Dollies (plataformas móveis refrigeradas) e os cobertores térmicos White Cover, desenvolvidos em colaboração com a DuPont, para a proteção de cargas farmacêuticas.




Deixe sua opinião sobre o assunto!