Idoso perde caminhão em golpe na OLX




Um senhor de 67 anos de idade, de Chapadão do Sul, no Mato Grosso do Sul, perdeu seu caminhão, um Scania 112H, em um golpe pelo site OLX. Ao anunciar o caminhão para venda, um interessado apareceu.

Para levar o caminhão, no valor de R$ 80 mil, o golpista fez um depósito com envelope vazio, e o idoso fez a entrega do caminhão. Ao ser efetuado, o depósito consta na conta bancária como valor bloqueado, até que o envelope seja aberto e a real quantia seja conferida pelo banco.

A entrega do caminhão foi feita sem a transferência do veículo, que ficou acertada para ser feita posteriormente.

LEIA MAIS  TESTE - O que você sabe sobre a Volvo?

O idoso só desconfiou do golpe ao entrar em contato com o banco para verificar o depósito. O caso foi registrado pela polícia como estelionato.

Infelizmente, esse tipo de golpe é comum, e geralmente envolve idosos. Em 2016 noticiamos outro caso de um casal de idosos que perdeu seu caminhão em um golpe semelhante.

ATUALIZAÇÃO: O caminhão foi recuperado pela PRF. Veja todos os detalhes no texto:

PRF recupera carreta de idoso que perdeu veículo em golpe na OLX https://wp.me/p1R9wz-xzP

15 comentários em “Idoso perde caminhão em golpe na OLX

  • 31/08/2018 em 18:38
    Permalink

    No olx tem muitos espertinhos e muitos bobinhos,numa transação desta aguardar pelo menos 24h para se confirmar o depósito,e só então entregar a mercadoria.

    Resposta
  • 31/08/2018 em 12:17
    Permalink

    A Olx eh um site de vendas onde as pessoas que devem tomar seus cuidados ao negociar
    Tirar informações de ambas as partes e acompanhar o comprador na hora do pagamento que a meu ver a transferência bancária eh mais viavel. E só entregar o recibo depois de pago . Sempre uso a Olx e nunca tive problemas

    Resposta
  • 31/08/2018 em 08:33
    Permalink

    Infelizmente nesse site há muito disso. Tomem cuidado ao fazer negócios na olx há muitos espertinhos por lá. Acham que vão levar alguma coisa dessa vida …

    Resposta
  • 31/08/2018 em 08:31
    Permalink

    Todo cuidado é pouco, cada vez novos golpes surgem, as leis não funcionam, ideal é saber tudo a respeito de ambos, ondem moram, trabalham, se tem filhos, conhecidos, etc pesquisar sem melindres… Ao menor sinal da parte dificultar o processo já vai ser um bom sinal. Por exemplo: Quando digo que sou militar os vendedores somem e os compradores se sentem mais encorajados a verem o carro, sao fatos bem recentes que percebi… Brasil esta precisando urgente que as leis se tornem bem mais rigorosas e assim proteger as pessoas de bem… Mato Grosso do Sul é um lugar muito bom e não pode deixar virar a bagunça das grandes metrópoles, espero que se faça justiça pra esse caso que é bem fácil de resolver quando as autoridades tem boa vontade…

    Resposta
  • 31/08/2018 em 07:51
    Permalink

    Ja usei por várias vezes olx isso foi um vacilo deste senhor coitado está cheio de golpista onlline.

    Resposta
  • 30/08/2018 em 22:50
    Permalink

    A melhor coisa e envolver um terceiro, um advogado, uma garagem de revenda, porque na hora da transferência você vai prevprecse certificar que o dinheiro entrou, e quem pagou vai ter que ter garantias que você assinara o documento. Então o terceiro faz essa ponte. Perde um poicona com a comissão mas e garantido.

    Resposta
  • 30/08/2018 em 22:17
    Permalink

    Robson 30 de agosto de 2018 salvador. Eu estava trocando meu carro no OLX eu acreditei porque inicialmente ñ envolvia dinheiro antes do negócio, porém os caras eram golpistas , o que eles queriam eram meus dados e fotos do meu carro , para posteriormente se passar por mim vendendo meu próprio carro.

    Resposta
  • 30/08/2018 em 21:59
    Permalink

    Sou de Santa Catarina. Estelionatario se identificou como Promotor de Justiça. Colocou foto de perfil no whatzap .vestido de magistrado dentro de um tribunal . Anuncie na Olx , venda $ 13.500 . Fez suposta transferência de sua conta para minha . E mandou um comparsas buscar bem . Suspeitei das atitudes dos meliantes . E desse falso deposito . Que aparecia na conta mas não estava disponível. Atenção muito cuidado em qualquer negociação. É importante conferir até mesmo o dinheiro que pode ser falso . Abraço a todos .

    Resposta
  • 30/08/2018 em 21:55
    Permalink

    Como pode isso? Os bancos não aceitam quantias altas em caixa eletrônico. As pessoas não podem confiar em ninguém quando se trata de negócios.

    Resposta
    • 31/08/2018 em 09:32
      Permalink

      TED. Pronto! Sem riscos. 30 minutos e já estará na conta. Se quer mais segurança: vá a sua agência e confirme o depósito junto com o gerente da conta.

      Resposta
  • 30/08/2018 em 21:00
    Permalink

    Boa noite eu sou aq de maracaju eu também cai nesse golpe do envelope em abril perdi uma f 4.000 os cara feia o deposito lá em Cuiabá mais eu já tinha entregado a camioneta

    Resposta
  • 30/08/2018 em 20:21
    Permalink

    Foi vacilo do dono do caminhão. Se o $$ não consta na conta como entrega o caminhão meu tio fez isso com a casa dele só q pegou um cheque e um fusca e no mesmo dia a escritura foi para outra pessoa ficou no aluguel e o cara fugiu da cidade.

    Resposta
  • 30/08/2018 em 16:15
    Permalink

    Não existe essa de idoso. Tenho certeza que nos dias atuais todos ouvem falar desses golpes. Dinheiro só tá conta se for feito depósito na boca do caixa. E os bancos que mostram esse tipo de depósito, avisa que o valor ainda está a confirmar. Vacilo da parte dele…

    Resposta
    • 31/08/2018 em 08:39
      Permalink

      Na boca do caixa é o mais Garantido e aguarda do lado e perde o estrato… E testa transferindo parte p sua poupança… Quem vende tem a prioridade de obter o dinheiro, porem deve mostrar os documentos em dia e em ordem pronto para transferência, restando somente a autenticação e data, isso pode ser feito dentro do proppró banco, depois só ir no cartório…

      Resposta
  • 30/08/2018 em 13:26
    Permalink

    Na década de 60 meu Pai também perdeu um mercedao LP 331 para um ser maligno no RJ..

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!