Novo caminhão Ford já tem versão chinesa




O novo caminhão da Ford está cada dia mais próximo do lançamento, mas antes mesmo disso acontecer oficialmente, provavelmente no próximo mês, já foram flagrados modelos de teste na China.

Essas “cópias” chinesas na verdade são caminhões JMC, desenvolvidos em parceria com a Ford Otosan da Turquia. As duas empresas já tem uma parceria de longa data, e a JMC já vende modelos Ford na China há alguns anos.

O novo caminhão Ford, que tem o codinome H62X, foi batizado na China com o codinome JH62X. A estratégia da Ford é pulverizar o novo modelo em muitos mercados. A estréia oficial do modelo acontecerá na Alemanha, durante a IAA, pois a Ford pretende abocanhar uma grande fatia do mercado europeu de caminhões.

LEIA MAIS  Caminhão carregado com eletrodomésticos é recuperado em Pernambuco

Porém, o lugar que mais compra caminhões no mundo é a China. São cerca de um milhão de unidades por ano, e a Ford pretende crescer no país junto com a JMC, marca que já é consagrada em solo chinês.

Isso explica o pesado investimento da Ford no desenvolvimento de um caixa de câmbio própria, que deve estrear em 2020, totalmente automática, e o novo motor Ford Ecotorq, com potências de até 500 cavalos.

A versão chinesa do modelo ainda não teve o nome comercial revelado, mas será muito parecido com o caminhão Ford, exceto por detalhes estéticos e pelo painel. Algumas fontes citam o nome JMC Veyron, nome que a atual geração Ford tem na China, vendida pela marca JMC. Porém, a Ford ainda não confirmou o nome nem para a versão própria do modelo.

Deixe sua opinião sobre o assunto!