Ford apresenta caminhão conceito F-Vision na IAA




A Ford Trucks está apresentando ao mundo na IAA em Hannover várias novidades para o transporte. A primeira e mais comentada é o modelo F-Max, novo caminhão rodoviário da montadora, com motor de 500 cavalos e nova cabine, especialmente desenvolvida para rotas de longa distância.

Além do F-Max, outra novidade é o futurista F-Vision, caminhão conceito que mostra a visão da Ford para o futuro do transporte. O modelo tem uma cabine altamente tecnológica, e um trem-de-força totalmente elétrico, destacando conceitos que devem ser adotados em modelos futuros da montadora.

A Ford não revelou muitos detalhes sobre o motor do caminhão, e principalmente, se ele funciona de verdade ou se é apenas um modelo. O desenvolvimento do projeto foi feito pela Ford Otosan, da Turquia, que também trabalhou no desenvolvimento do F-Max.

De acordo com a Ford, em seu comunicado de imprensa, o design do modelo foi inspirado em super-heróis de histórias em quadrinhos, ainda que não se saiba qual seja o herói em questão. O mais provável é que essa inspiração tenha vindo do capacete do Homem de Ferro.

O modelo combina um motor totalmente elétrico com um sistema de condução autônoma de nível 4, que depende do motorista apenas para algumas situações. No tráfego normal e até dentro de cidades, o caminhão pode rodar sozinho, sem interferência humana.

O caminhão tem um design muito futurista, com uma frente elaborada com LEDs, faróis em formato de C e uma aerodinâmica excepcional, que se estende da cabine para o reboque. O caminhão também possui câmeras no lugar dos espelhos retrovisores, algo que deve se tornar tendência nos próximos anos.

O caminhão também foi desenvolvido com o que há de mais sofisticado em ligas de aço, fazendo com que o caminhão seja mais leve, reduzindo o desperdício de energia para movimentação do veículo.




Deixe sua opinião sobre o assunto!