Novo caminhão Ford é o International Truck of the Year 2019




Nem bem foi apresentado, o novo Ford F-MAX já recebeu o prêmio de Caminhão Internacional do Ano de 2019, por uma comissão de jornalistas da Europa. O anúncio foi feito durante a IAA, em Hannover. O prêmio é o mais importante dado à um modelo de caminhão.

A comissão composta por 23 jornalistas analisa uma série de critérios dos caminhões fabricados pelas principais montadoras, como inovação, dirigibilidade, consumo e custo total de operação. O novo caminhão Ford superou a nova linha Scania e caminhões da Volvo, como uma pontuação total de 126.

O novo caminhão Ford, sucessor da linha Cargo, foi batizado de F-MAX, em homenagem à gloriosa Série F de picapes da Ford, uma das mais consagradas linhas de picapes do mundo.

O modelo foi testado em 11 países de quatro continentes, e teve 233 unidades protótipo produzidas e avaliadas para se chegar ao modelo de produção final. Os testes somaram mais de 15.500 horas, e mais de 5 milhões de quilômetros rodados.

LEIA MAIS  Climatizador é opção para combater o calor no caminhão

“Desenvolvemos nosso novo caminhão com os princípios de conforto, potência, eficiência e tecnologia da Ford em seu coração. Para garantir que o design garanta o máximo em termos de eficiência e praticidade, examinamos cada peça e cada detalhe repetidas vezes”, disse Haydar Yenigün, CEO da Ford Otosan.

O modelo tem uma cabine de 2,5 metros de largura, com altura de 2160 mm, uma das mais altas do mercado, que foi totalmente desenvolvida para ser segura, confortável e muito silenciosa.

O modelo é equipado com o novo motor Ford EcoTorq, de 12,7 litros e 6 cilindros, com potência de 500 cavalos, e torque de 2.500 Nm, que é otimizada graças a avanços técnicos no trem-de-força, e a aerodinâmica do modelo. O motor é equipado com um turbocompressor de geometria variável, e uma bomba de água e compressor de ar que atuam com velocidade variável, reduzindo a carga sobre o motor. O câmbio é o ZF TraXon, de 12 velocidades, um dos mais avançados do mundo.

LEIA MAIS  TESTE - O que você sabe sobre a Ford?

Inicialmente, o novo caminhão Ford será vendido na Turquia e na Europa, chegando posteriormente à outros países, em regiões da África e America Latina.




Um comentário em “Novo caminhão Ford é o International Truck of the Year 2019

  • 22/09/2018 em 12:55
    Permalink

    mais F MAX é o nome da quela camionete feita encima do chassis do 815… vao usar o mesmo no me para o caminhao ?… por q nao deixao cargo mesmo ou entao outro nome composto tipo a iveco fez com o “stralis hi-way”

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!