Novo caminhão Ford é o International Truck of the Year 2019




Nem bem foi apresentado, o novo Ford F-MAX já recebeu o prêmio de Caminhão Internacional do Ano de 2019, por uma comissão de jornalistas da Europa. O anúncio foi feito durante a IAA, em Hannover. O prêmio é o mais importante dado à um modelo de caminhão.

A comissão composta por 23 jornalistas analisa uma série de critérios dos caminhões fabricados pelas principais montadoras, como inovação, dirigibilidade, consumo e custo total de operação. O novo caminhão Ford superou a nova linha Scania e caminhões da Volvo, como uma pontuação total de 126.

O novo caminhão Ford, sucessor da linha Cargo, foi batizado de F-MAX, em homenagem à gloriosa Série F de picapes da Ford, uma das mais consagradas linhas de picapes do mundo.

O modelo foi testado em 11 países de quatro continentes, e teve 233 unidades protótipo produzidas e avaliadas para se chegar ao modelo de produção final. Os testes somaram mais de 15.500 horas, e mais de 5 milhões de quilômetros rodados.

LEIA MAIS  Colecionador de caminhões raros de Santa Bárbara guarda relíquia que atuou no 11 de setembro

“Desenvolvemos nosso novo caminhão com os princípios de conforto, potência, eficiência e tecnologia da Ford em seu coração. Para garantir que o design garanta o máximo em termos de eficiência e praticidade, examinamos cada peça e cada detalhe repetidas vezes”, disse Haydar Yenigün, CEO da Ford Otosan.

O modelo tem uma cabine de 2,5 metros de largura, com altura de 2160 mm, uma das mais altas do mercado, que foi totalmente desenvolvida para ser segura, confortável e muito silenciosa.

LEIA MAIS  Homem é preso por adulterar placa de caminhão com fita adesiva em SC

O modelo é equipado com o novo motor Ford EcoTorq, de 12,7 litros e 6 cilindros, com potência de 500 cavalos, e torque de 2.500 Nm, que é otimizada graças a avanços técnicos no trem-de-força, e a aerodinâmica do modelo. O motor é equipado com um turbocompressor de geometria variável, e uma bomba de água e compressor de ar que atuam com velocidade variável, reduzindo a carga sobre o motor. O câmbio é o ZF TraXon, de 12 velocidades, um dos mais avançados do mundo.

Inicialmente, o novo caminhão Ford será vendido na Turquia e na Europa, chegando posteriormente à outros países, em regiões da África e America Latina.




2 comentários em “Novo caminhão Ford é o International Truck of the Year 2019

  • 22/09/2018 em 12:55
    Permalink

    mais F MAX é o nome da quela camionete feita encima do chassis do 815… vao usar o mesmo no me para o caminhao ?… por q nao deixao cargo mesmo ou entao outro nome composto tipo a iveco fez com o “stralis hi-way”

    Resposta
    • 04/01/2019 em 19:30
      Permalink

      Pq não colocaram f 500

      Que tem 500 CV de potência

      F max,,, lembra mais trator veio que ninguém quer mais New de graça 😂 😂 😂

      Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!