Polícia Militar desarticula desmanche e prende receptadores em Vitória da Conquista




Na manhã desta sexta-feira, 14 de setembro de 2018, por volta das 11h20, a guarnição CAESG 07 realizou diligências no Distrito Industrial dos Imborés em Vitória da Conquista, no intuito de localizar um veículo caminhão Mercedes Benz PP PJU 5635 o qual se tratava de veículo roubado dias atrás na cidade de Itabera-Ba.

A guarnição obteve informações de um Policial Militar, que visualizou o referido veículo naquelas imediações, oportunidade em que, ao averiguarem alguns galpões pertencentes a um indivíduo conhecido vulgarmente como “Rubão”, na Rua 08, flagrou três elementos fazendo o desmanche do veículo roubado mencionado. Dada voz de prisão, os mesmos evadiram-se pulando alguns muros, contudo, após cerco, foram alcançados e capturados pelos policiais os indivíduos José Aldson Leão de Souza e Antônio Márcio de Almeida Silva, tendo o indivíduo “Rubão” conseguido evadir-se.

No local foram encontrados diversos caminhões prontos para desmanche, bem como diversas peças, motores, cabines de caminhão, baús de carretas com materiais separados e embalados para comercialização, diversas placas de veículos, ferramentas utilizadas no desmanche, além de uma arma de fogo tipo Escopeta Maverick, com numeração suprimida, 08 munições calibre 12, intactas, 01 munição deflagrada do mesmo calibre e 02 coletes balísticos.

LEIA MAIS  PRF apreende carreta com restrição judicial na BR-163

Diante dos fatos, os indivíduos foram conduzidos juntamente com parte dos produtos ilícitos, de origem criminosa, à DP de Vitória da Conquista, onde foram autuados em Flagrante Delito por Receptação, Posse Ilegal de Arma de Fogo de Calibre Restrito e Organização Criminosa.

LEIA MAIS  Volvo admite possibilidade de recall de caminhão por falha na emissão de gases

Em apoio, uma guarnição CAESG se manteve no local do desmanche custodiando os produtos ilícitos remanescentes devido a inviabilidade de transporte dos mesmos.




Deixe sua opinião sobre o assunto!