Revenda Volkswagen Caminhões e Ônibus investe em energia solar




A concessionária de caminhões e ônibus Volkswagen Autopatos aposta na geração de energia solar para o abastecimento elétrico da casa em Patos de Minas, Minas Gerais. Com investimento de R$ 212 mil, as placas fotovoltaicas instaladas recebem a energia solar e depois transformam essa luz em energia elétrica.

Isso é possível graças ao sistema de compensação de energia, existente no Brasil desde 2012, por meio da Resolução Normativa 482, da Aneel. Assim, nos momentos de maior incidência solar, a luz captada abastece a unidade e seu excedente é destinado a outros pontos, gerando uma espécie de crédito com a distribuidora de energia. Com isso, em momentos de ausência de luz solar, o abastecimento de energia pode ser realizado de forma convencional, com energia proveniente das hidrelétricas, utilizando como pagamento o crédito de energia excedente nos períodos de incidência solar.

“A Autopatos preocupa-se, desde seu nascimento, com o meio ambiente. Além do mais recente investimento realizado em energia fotovoltaica, damos a correta destinação a componentes utilizados, como o óleo lubrificante oriundo das trocas realizadas nos caminhões, e também aos itens sujos de óleo utilizados na oficina. Temos caixa separadoras de óleo em toda a empresa”, comenta Guilherme Avellar, supervisor de Vendas da Autopatos Caminhões.

LEIA MAIS  Letsara Transportes e Logística tem vagas para motoristas rodotrem no Rio Grande do Sul

“A VW Caminhões e Ônibus é pioneira na oferta de um caminhão elétrico brasileiro e todas as suas engrenagens estão envolvidas no constante aprimoramento tecnológico, todos atentos às necessidades dos clientes e à sustentabilidade”, comenta João Herrmann, gerente de Marketing da VW Caminhões e Ônibus.

Deixe sua opinião sobre o assunto!