Crescem as vendas de caminhões Mercedes-Benz no Sul do País




A Mercedes-Benz aumentou em cerca de 110% as vendas de caminhões extrapesados no Sul do Brasil. No volume acumulado de janeiro a setembro, foram emplacadas 1.825 unidades na região, entre modelos das linhas Axor e Actros, além do Atron 1635.

“Este ano, as vendas de caminhões extrapesados estão sendo puxadas por renovações de frotas e novas demandas de setores do agronegócio, como transporte de grãos e cana-de-açúcar, assim como da mineração, logística, transporte de combustíveis e produtos químicos”, afirma Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Nossa marca tem conquistado cada vez mais o mercado de extrapesados por oferecer veículos totalmente adequados à realidade do transporte, com destaque para o excelente custo/benefício da linha Axor e pela elevada tecnologia dos modelos Actros”.

O executivo ressalta especialmente o sucesso do Actros na região. “Mais de 980 caminhões da linha Actros foram comercializados na região este ano, alcançando 170% de crescimento frente aos nove meses do ano passado”, informa Ari de Carvalho. “O Actros segue ganhando a aprovação no Sul, tanto de frotistas, como de motoristas. Isso é reflexo das nossas iniciativas de levar o produto aos clientes, por meio de test-drives e demonstrações junto às suas operações de transporte”.

Ainda na região Sul, a Mercedes-Benz emplacou este ano, até setembro, cerca de 500 unidades do Actros 2651 6×4, modelo top de linha da marca no País, que obteve mais de 320% de aumento nas vendas nesse período. “O Actros 2651 foi também o extrapesado mais vendido pela marca no País em 2018, com o emplacamento de 2.070 unidades”, diz Ari de Carvalho. “Isso significa cerca de 350% de crescimento em relação ao volume obtido no mesmo período do ano passado”.

LEIA MAIS  Design do novo Volvo VNL é premiado nos Estados Unidos

Axor e Actros são atrações na Festa dos Motoristas de São Marcos

O Axor e o Actros, além de outros modelos da linha Mercedes-Benz, são atrações na 47ª Festa de Aparecida e dos Motoristas de São Marcos, na Serra Gaúcha. O evento ocorre paralelamente à 2ª edição da Fenamarco – Feira de Transporte, Indústria e Comércio, que está sendo realizada entre 11 e 14 de outubro, no Parque Prefeito Albino Antônio Ruaro, rua Carlos Gomes, 745.

O espaço destinado à Mercedes-Benz soma 280 m² e está localizado na entrada da feira, dos dois lados da rua principal. De um lado, destaca-se a carreta estande da marca, com a exposição do caminhão leve Accelo 1016, dos semipesados Atego 1726 e Atego 2430 6×2 e dos extrapesados Actros 2546 6×2 e Axor 2041.

No outro lado, juntamente com o Actros 2651 6×4, a atração é a carreta do Piloto de Fogão, voltado a caminhoneiros e que busca oferecer informações a respeito de comida saudável e rápida. O programa conta com uma chef de cozinha e uma nutricionista, que dão dicas e convidam os motoristas para uma disputa do melhor cozinheiro da rodada.

LEIA MAIS  Conab estima recorde da safra de grãos

Juntamente com os seus concessionários, a Mercedes-Benz demonstrará também as soluções de pré e de pós-venda que oferece aos clientes, o que inclui os financiamentos do Banco Mercedes-Benz, os atrativos planos do Consórcio Mercedes-Benz, ofertas da unidade de negócios de seminovos SelecTrucks, 3 linhas de peças de reposição (genuínas, remanufaturadas e Alliance), planos de manutenção e o sistema de gestão de frota e rastreamento Fleetboard. Este abrangente portfólio de peças e serviços está disponível aos clientes por meio da Rede de Concessionários, presente em todos os estados do País.




Deixe sua opinião sobre o assunto!