Iveco Bus vende 60 chassis 170S28 para a Rápido Araguaia




A Rápido Araguaia, empresa goiana de transporte de passageiros, escolheu a Iveco Bus para renovar a frota de ônibus que atende a capital de Goiás, com a aquisição de 60 unidades do modelo 170S28, encarroçados pela Mascarello. Fundada em 1971 e integrante do Grupo Odilon Santos, a Rápido Araguaia é atualmente o maior player do segmento na região.

“Hoje, a Rápido Araguaia é a única empresa de transporte coletivo urbano com 100% de abrangência na região metropolitana de Goiânia. Para manter o padrão de atendimento ao passageiro, optamos pelo chassi 170S28, que proporciona o melhor custo-benefício do mercado”, afirma Roberto Rabelo, Diretor Executivo da Rápido Araguaia.

O modelo escolhido pela Rápido Araguaia foi projetado para diminuir o custo operacional do cliente. Com destaque para o baixo consumo de combustível, o Iveco 170S28 se tornou referência de rentabilidade. O alto desempenho e a economia de combustível se devem ao motor N67, de 6 cilindros em linha, da FPT Industrial.

A marca desenvolveu o N67 com o desafio de tornar um motor mais eficiente, sem abrir mão de desempenho. A resposta foi a conceituação baseada no downspeeding, que pode ser descrito como fazer um motor operar a baixas rotações com torque elevado, gerando maior eficiência e redução do consumo de combustível, além de maximizar a vida útil do motor.

LEIA MAIS  Iveco mostra a sua força no agronegócio na Região Sul

O propulsor de 6,7 litros, com sistema SCR, é capaz de gerar potência máxima de 280 cv, a maior do segmento. A transmissão utilizada é a ZF, manual, de seis marchas, com escalonamento compatível com as operações urbanas e rodoviárias. O sistema possibilita uma condução mais suave e melhor desempenho operacional.

Para Wellington Monte, Gerente de Vendas da Iveco Bus, a negociação reforça a presença da marca no Centro-Oeste. “Nossos veículos rodam em empresas de todas as regiões do país. São produtos que garantem eficiência e resistência extra nas aplicações urbanas, rural e de fretamento.”

O executivo ressalta a importância do acompanhamento da realidade operacional do cliente, entregando a melhor solução à cada tipo de operação. “Construímos uma forte parceria baseada em valores sólidos e confiança, o que trará resultados duradouros à Rápido Araguaia e ao transporte coletivo de Goiânia”, afirma Wellington Monte.

LEIA MAIS  Motorista de ônibus receberá adicional por exposição a vibração

Para viabilizar a operação, o Banco CNH Industrial proporcionou uma linha de financiamento customizada, de acordo com o Diretor Comercial do Banco, Marcio Contreras.

Projetado e fabricado no Complexo Industrial da Iveco, em Sete Lagoas (MG), o modelo de 17 toneladas está apto a atender demandas de aplicações para transporte urbano e intermunicipal.




Deixe sua opinião sobre o assunto!