Lubrificantes YPF avançam no segmento de pesados




O lubrificante Extravida XV 300 (SAE 15W-40) da YPF acaba de ser homologado pela Volvo para ser usado nos motores de seus veículos que exigem a especificação VDS-3. A aprovação da montadora sueca soma-se a de outras gigantes como Man, Renault e Mack.

A principal característica de Extravida XV 300 é sua alta tecnologia de controle de fuligem para motores de veículos pesados a diesel.

É um óleo mineral multiviscoso SAE 15W-40 de qualidade Premium, com exclusiva combinação de bases e aditivos de última geração que oferece máxima prevenção ao desgaste severo. Mantém os filtros limpos por mais tempo, diminui os custos de manutenção e assegura maior vida útil ao motor.

LEIA MAIS  Motorista é preso pela PRF com caminhão adulterado na Bahia

Extravida XV 300 é recomendado para motores com catalisador SCR NOX, operando com Arla 32, com recirculação de gases EGR e que cumpram as normas Euro I, Euro II, Euro III, Euro IV e Euro V.

Atende as especificações, API CI-4 Plus/SL, ACEA E7, MB 228.3, Volvo VDS-3, MACK EO-N Premium Plus, MAN M3275, Renault RLD-2, Caterpillar ECF-2, Deutz DQC II, Detroit Diesel 93K214, além da recente Volvo VDS-3.

Vale lembrar que especificação API CI-4 PLUS, identifica os óleos formulados para oferecer nível de proteção superior contra o aumento da viscosidade associada à fuligem, devido ao cisalhamento nos motores a Diesel. Extravida XV 300 da YPF é um dos poucos produtos do mercado que atendem os requerimentos da norma.

LEIA MAIS  Novo caminhão Iveco é flagrado na Europa

O lubrificante Extravida XV 300, assim como toda a linha para motores a Diesel da YPF, está disponível nos distribuidores da marca em todo o país.




Deixe sua opinião sobre o assunto!