Mercedes-Benz realiza venda de 228 caminhões para Cervejaria Ambev




A Mercedes-Benz foi a marca de caminhões escolhida para renovação e ampliação da frota que presta serviços para a Cervejaria Ambev, maior companhia e empresa de bebidas do Brasil e uma das maiores do mundo. São 228 caminhões para o transporte de bebidas, que serão utilizados por suas transportadoras parceiras em todo o Brasil.

A operação inclui 212 caminhões semipesados da linha Atego, entre os modelos 1719 4×2, 2426 6×2 e 3026 8×2, para distribuição de bebidas aos milhares de pontos de venda no País, operando tanto nas cidades, quanto em curtas e médias distâncias. Além disso, são mais 16 extrapesados rodoviários Actros 2546 6×2, com cabina Leito Teto Alto, para transferência de produtos entre as cervejarias e os centros de distribuição da empresa.

O primeiro lote foi entregue às transportadoras em setembro, com programação mensal até dezembro. Assim, a Cervejaria Ambev e as transportadoras parceiras estarão preparadas para o aumento de vendas de bebidas que tradicionalmente ocorre no verão e nos períodos de festas. Além de cerveja, o portfólio da empresa conta com refrigerantes, águas, chás, isotônicos, energéticos e sucos.

LEIA MAIS  Caminhões terão restrição de tráfego nesse feriado de 12 de Outubro

“Nessa expressiva parceria pesou muito a solução completa que entregamos ao cliente”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Além de veículos já consagrados no transporte de bebidas pela eficiência e rentabilidade, como o Atego e o Actros, oferecemos Planos de Manutenção, negócios com veículos usados do cliente via SelecTrucks e taxas especiais do Banco Mercedes-Benz”.

O atendimento à Cervejaria Ambev e seus parceiros envolveu ainda um trabalho de customização para atendimento a algumas demandas específicas das transportadoras e seus colaboradores. Sob coordenação da área de Custom Tailored Trucks (CTT) – que conta com o envolvimento de profissionais de Engenharia, Produção, Vendas, Marketing, Controlling e Peças & Serviços – foram agregados aos caminhões Atego itens como limitador de velocidade a 80 km/h, alarme para uso do cinto de segurança nos bancos do motorista e do acompanhante e alongamento do chassi do Atego 3026.

LEIA MAIS  Empresas pedem que ANTT adie regulamentação de multa por descumprimento da tabela de frete

“Nós oferecemos mais ainda ao cliente nessa parceria”, informa Leoncini. “Cerca de 10% dos 228 caminhões receberão a ativação do Fleetboard, o nosso sistema de gerenciamento da frota com funções de rastreamento e bloqueio. Essa é mais uma solução eficaz da Mercedes-Benz que visa a redução de custos operacionais e, mais importante, maior segurança para o motorista e a carga”.




Deixe sua opinião sobre o assunto!