Motorista de caminhão com quase 100 toneladas de peso é flagrado com “rebites” em Pernambuco




Um homem, de 36 anos, que dirigia um caminhão com 94,6 toneladas foi flagrado transportando 30 comprimidos de “rebite”, na terça-feira (23), em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. O flagrante ocorreu durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), com foco na Lei do Descanso do motorista profissional. O veículo havia saído do município de Uruçuí, no Piauí, em direção ao Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife.

A abordagem ocorreu na BR 116, quando os policiais perceberam que o veículo, que tem mais de 25 metros de comprimento e só possui permissão para transitar durante o dia, estava trafegando à noite, com 70 toneladas de milho em grãos. Ao verificar o disco do cronotacógrafo, equipamento que mede a velocidade média, o tempo de direção e a distância percorrida, foi constatado que o condutor não cumpria os períodos de descanso obrigatório do motorista profissional.

Em revista no interior do veículo, foram encontradas duas cartelas do medicamento Nobésio Forte, que ele informou ter adquirido na cidade de Bom Jesus, no Piauí.

LEIA MAIS  Novo caminhão Iveco é flagrado na Europa

Esse tipo de substância é utilizada pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecida como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado para dirigir por longas distâncias. O caso é enquadrado como porte de drogas para consumo.

Além de estar portando os “rebites” e circulando fora do horário, foram constatadas ainda outras irregularidades no veículo, como excesso de peso de mais de 20 toneladas, mau estado de conservação comprometendo a segurança, equipamentos obrigatórios em desconformidade, descumprimento da Lei do Descanso e alteração do sistema de iluminação.

LEIA MAIS  BSS inaugura nova unidade de atendimento para assistência técnica de blindados

A equipe lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o motorista. O veículo foi recolhido ao pátio, de onde só poderá ser retirado após sanar todas as irregularidades.




Um comentário em “Motorista de caminhão com quase 100 toneladas de peso é flagrado com “rebites” em Pernambuco

  • 29/10/2018 em 19:21
    Permalink

    Ainda quer tabela de frete! Esse sujeito faz parte da turma que acaba com o valor do frete e pensa que está ganhando dinheiro!
    Digo sempre, não precisa de regulação pelo governo, é só não carregar pelo preço que empresas querem. Simples!

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!