PRF flagra motorista dormindo ao volante de caminhão com motor e faróis ligados




Na madrugada do dia 28/10, a Polícia Rodoviária Federal flagrou um motorista de caminhão-tanque dormindo debruçado sobre o volante do veículo ainda com motores e faróis ligados, na região do km 28 da BR 343, zona rural de Parnaíba/PI.

Por volta das 3h50 da madrugada deste domingo, após a realização dos procedimentos de uma prisão de motorista por dirigir alcoolizado, uma equipe da PRF se deparou com um veículo caminhão-tanque carregado com gasolina estacionado no acostamento da rodovia BR 343 km 28, zona rural de Parnaíba/PI. Em razão de o veículo estar em local inadequado para estacionamento, além de o motor e faróis ligados, os policiais realizaram a abordagem.

Para a surpresa da equipe PRF, o motorista estava dormindo sobre o volante do caminhão-tanque, demonstrando possível exaustão física e falta de condições básicas para dirigir naquele momento.

LEIA MAIS  PRF e Polícia Civil de Goiás desarticulam quadrilha de roubo a carga

Após acordá-lo, os policiais realizaram os procedimentos de fiscalização, inclusive do tacógrafo, e constataram que não havia o disco para registro daquele equipamento.

Em razão das irregularidades encontradas e da ausência de condições de segurança do motorista em seguir viagem, foram lavrados os autos de infrações devidos, inclusive acerca da ausência do descanso exigido por lei, e assegurado que o condutor só prosseguiria após o devido descanso.

Em fiscalizações como essa, fica claro o intuito de garantir a segurança no trânsito, ao passo que ausentes as condições ideais para a condução de um veículo desse porte, em especial carregado de combustível, grandes são as chances de acontecerem acidentes de proporções catastróficas.

Deixe sua opinião sobre o assunto!