PRF prende caminhoneiro por uso de documento falso e posse de anfetaminas

Um caminhoneiro foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por posse de anfetaminas. Nessa ação, que aconteceu no fim da tarde de quinta (04), na BR 101, em Alagoas, o homem também apresentou um documento falso durante a fiscalização e responderá pelos dois crimes.

Eram quase 18 horas, quando os agentes federais fiscalizavam um trecho da BR 101, em São Miguel dos Campos, e abordaram um caminhão Mercedez Benz, placa de São Sebastião/AL. Durante as consultas, os policiais suspeitaram do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) do semi reboque apresentado pelo condutor. Após fiscalização detalhada, constataram que tratava-se de um documento falso.

LEIA MAIS  Via Lácteos Transportes abre vagas para motoristas carreteiros em Cascavel-PR

Ainda concluindo os procedimentos de rotina, os policiais fizeram uma busca rápida pela cabine do caminhão e encontraram ali 12 comprimidos de Nobésio Forte (anfetamina). O homem abordado confessou que usa a droga, popularmente conhecida como rebite, para dirigir por mais tempo, mas negou ter conhecimento que o documento de seu veículo era adulterado.

O homem foi encaminhado com a droga e o documento apresentado à Delegacia de Polícia Civil da região.