Thermo King lança campanha de manutenção preditiva




A Thermo King Thermo King – empresa do grupo Ingersoll Rand®, fabricante de soluções para o transporte com controle de temperatura, lança a campanha “Fim de ano está chegando… Não fique parado na estrada” com o objetivo de alertar os motoristas e transportadores que circulam pelas estradas brasileiras sobre a importância das manutenções preditivas nos equipamentos de refrigeração. Toda empresa necessita de um planejamento adequado para prevenir possíveis interrupções e imprevistos na sua produção. Quando se diz respeito ao transporte refrigerado, o impacto de uma falha no sistema ou quebra de equipamento pode colocar em risco as mercadorias transportadas, causando prejuízos ao transportador e à empresa contratante. .

Alessandra Sales, líder de pós-vendas da Thermo King na América Latina, explica que, com a aproximação do final do ano, o consumo das famílias cresce por conta das festas e comemorações. E a chegada do verão demanda condições de trabalho diferenciadas, devendo os equipamentos de refrigeração estar preparados para atender as bruscas variações de temperatura. Por isso, a campanha, que vai de setembro a novembro de 2018, foi criada para convidar os clientes a aproveitarem esse período prévio ao aumento da demanda e prevenir paradas e falhas componentes dos equipamentos. “O nosso objetivo é prevenir para que os nossos clientes não tenham equipamentos parados. Sabemos que caminhão parado é perda de dinheiro. Por isso, estamos lançando esta campanha para que nossos clientes possam aproveitar vários benefícios comerciais ao realizar a manutenção preditiva”, enfatiza.

Novas rotas e mercados do setor de distribuição estão surgindo por todo o Brasil. Nos últimos anos, houve aumento no transporte de medicamentos e vacinas (fármacos); no de cosméticos, que precisam de refrigeração, e no de alimentos, principalmente processados, sobretudo nos grandes centros urbanos.

LEIA MAIS  Thermo King marca presença na FETRANSLOG 2018

“A produção e consumo de alimentos no Brasil, assim como as exportações, vêm crescendo substancialmente, aumentando portanto a demanda por transporte refrigerado, seja para o transporte primário (do fabricante até um centro de distribuição) ou para o transporte secundário (do centro de distribuição para lojas, supermercados etc.)”, ressalta Dario Ferreira, Diretor da Thermo King para América do Sul.

A campanha recém-lançada une dois objetivos: alertar para a importância da manutenção preditiva e também fortalecer a área de serviços. “Com uma equipe especializada em solucionar problemas, a manutenção se torna mais especializada e menos impactante para o transportador no dia a dia”, ressalta Alessandra. “A manutenção feita no tempo certo e da maneira correta reflete em todos os elos da cadeia do frio”.

LEIA MAIS  Thermo King marca presença na FETRANSLOG 2018

Para participar da campanha, os clientes Thermo King deverão entrar em contato com a Rede de Concessionários Autorizados e fazer um agendamento. A grande vantagem é que, com atendimento especializado e uma equipe treinada, o cliente possa fazer tanto o check-up da unidade de refrigeração quanto realizar a troca de óleo, filtro, correia e outros itens básicos. Através da expertise da rede, será possível fazer um diagnóstico completo, sendo verificado diversos itens no equipamento. E, caso seja preciso, a manutenção corretiva poderá ser realizada.

Outro diferencial da Thermo King é que a campanha é voltada não apenas para o Brasil, mas para toda a América Latina. Com isso, os clientes que cruzam fronteiras podem ter a segurança de um atendimento padronizado.




Deixe sua opinião sobre o assunto!