Volvo amplia estrutura, inaugura nova instalação e melhora ainda mais o VOAR

O VOAR (Volvo Atendimento Rápido) foi ampliado e está funcionando em novo local. Serviço de atendimento emergencial pioneiro no setor de transportes comerciais no Brasil, o VOAR faz parte do Uptime Center, um centro de operações voltado para garantir maior disponibilidade para os veículos da marca. O serviço tem agora uma nova estrutura no prédio da área comercial da Volvo, dentro da fábrica de caminhões e ônibus da marca em Curitiba (PR).

O VOAR e o Uptime Center (Centro de Disponibilidade) agregam novos serviços aos clientes de caminhões e ônibus Volvo. “Novas soluções serão oferecidas em breve nessa área. Nosso compromisso é atender os motoristas e clientes o mais rápido possível, assim como manter os veículos Volvo rodando o maior tempo na estrada”, declara Felipe Battistella, diretor de pós-venda do Grupo Volvo América Latina.

Com uma estrutura e um layout mais modernos, o VOAR recebeu um Vídeo Wall – um grande painel de monitoramento onde estão as principais informações dos atendimentos. Nele, os técnicos e especialistas em caminhão e ônibus da fábrica acompanham o andamento em tempo real de todos os atendimentos e verificam uma variedade de outros dados para facilitar as ações.

“Agora ficou ainda melhor e mais ágil fazer a gestão da disponibilidade do veículo e do eventual deslocamento de técnicos da concessionária, caso isso seja necessário”, diz Aline Steiner, coordenadora do Voar. Funcionando ininterruptamente 24 horas por dia, sete dias por semana, ao longo de todo o ano, o VOAR é acionado pelo motorista na eventualidade de alguma falha do veículo. Ele pode pressionar o botão VAS on Call no painel ou ligar para um número de telefone gratuito, o 0800 41 6161. Cada vez que o botão é acionado, uma equipe entra em ação para fazer a leitura remota dos códigos e propor soluções para imediata resolução.

App VOAR

Nesta nova estrutura, o VOAR desenvolveu um aplicativo que permite o acompanhamento dos atendimentos em tempo real. Algumas etapas que até então eram feitas por telefone, agora são realizadas diretamente pelo aplicativo, proporcionando uma informação cada vez mais rápida e precisa para os clientes.

Na tela do smartphone, o técnico notifica sua saída para o atendimento, relata eventual atraso, sua chegada ao local e o término do reparo, caso ele seja necessário. Os clientes recebem estas informações automaticamente e, no Uptime Center, os técnicos acompanham todas as notificações e movimentações do mecânico por meio de um grande mapa projetado em um dos painéis criado especialmente com esse objetivo. Chamado VOAR Mobile, o aplicativo estará disponível em breve também para os clientes.

Diagnóstico remoto

Todo o diagnóstico da ocorrência com o veículo é feito remotamente. “Quase a metade dos problemas relatados pelos motoristas é resolvida por telefone, sem a necessidade do deslocamento de um técnico ao local ou de reboque do caminhão ou do ônibus para uma concessionária”, informa Aline.

O alto índice de resolução está ligado à elevada qualificação da equipe de atendentes do VOAR, todos técnicos ou engenheiros. A conectividade dos caminhões e ônibus Volvo também contribui para uma resolução precisa, já que é possível monitorar diversos parâmetros dos veículos remotamente.

O VOAR garante cobertura em todo o território do Brasil, além do Peru, Chile, Argentina, Uruguai, Colômbia e Bolívia. “Este é o maior benefício para o transportador: atenção 24 horas por dia, durante o ano todo, e a melhor e mais rápida solução para eventuais problemas que podem ocorrer na estrada”, destaca Marlus Reikdal, gerente de pós-venda da Volvo, ao citar que os veículos da marca são internacionalmente reconhecidos por sua grande disponibilidade. “Num mercado globalizado e competitivo, o transportador precisa de veículos rodando o maior tempo possível. O Uptime Center é uma das formas garantir essa disponibilidade”, finaliza Battistella.

Deixe um comentário!

Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos Montagem de caminhões no Brasil segue em alta Uso do celular aumenta entre motoristas Rebite – Um grande vilão nas estradas Volkswagen apresenta caminhão conceito Optimus