Empresas dos Estados Unidos investem em frotas confortáveis para reter motoristas




Empresas dos Estados Unidos tem investido em caminhões cada vez melhores para reter os motoristas carreteiros. Essa prática acontece juntamente com aumento de salários e mais trabalhos para valorização dos profissionais do volante.

A falta de mão de obra no setor de transportes dos EUA é grande. Estima-se que mais de 50 mil novos caminhoneiros seriam necessários apenas para suprir a demanda atual. E o número não pára de crescer.

Por isso, diversas empresas estão atualizando suas frotas, para ampliar o conforto dos caminhoneiros. É o caso da Summit Trucking, que tem uma frota de 145 caminhões, e vem comprando novos modelos baseados no gosto dos caminhoneiros.

Recentemente a empresa comprou 70 novos Kenworth T680s. E não deve parar por aí. De acordo com Bart Plaskoff, diretor geral da Summit, quando um caminhão novo chega ao pátio da empresa, os motoristas se empolgam, e chegam a recusar ofertas de outras transportadoras apenas para poder dirigir as novas máquinas.

LEIA MAIS  Vsafe - Tecnologia embarcada que salva vidas

De acordo com Bart Plaskoff, caminhões novos mantém os motoristas na empresa, mas também servem para atrair novos motoristas, algo muito desejado pelas transportadoras.

Apesar de serem muito maiores que os caminhões vendidos no Brasil, os Kenworth T680s tem motores Paccar MX-13 de 450 cavalos, semelhantes aos usados nos modelos DAF XF no Brasil. A diferença é o conforto da cabine. Por dentro, quando o motorista não está trabalhando, tem a disposição um apartamento completo, com cama, mesa, TV, frigobar, forno microondas, e muito espaço para armazenamento. Além disso, há diversos itens opcionais que aumentam ainda mais esse conforto, como bancos em couro, acabamentos diferenciados e etc.

Os motoristas da Summit rodam cerca de 200 mil km por ano, em rotas por todos os estados do país. Os caminhões devem ficar na frota por cerca de três anos, e serem vendidos por volta dos 600 mil km rodados. Como a garantia de fábrica se estende até os 800 mil km, os futuros proprietários poderão desfrutar desse benefício.

LEIA MAIS  Família e-Delivery: Volkswagen expande desenvolvimento de caminhões elétricos

Para a empresa, os novos caminhões também são excelentes. Eles oferecem um motor econômico, aliado à uma caixa de câmbio automatizada e um pacote aerodinâmico completo, que oferecem uma redução significativa no consumo de combustível.




Deixe sua opinião sobre o assunto!