Mais de 30 mil indianos se tornaram caminhoneiros nos EUA nos últimos anos

De acordo com uma publicação da CBS News, um dos maiores canais de notícias dos Estados Unidos, a grande demanda por caminhoneiros tem atraído milhares de indianos, que assumiram 30 mil vagas de emprego como motoristas de caminhão nos Estados Unidos nos últimos dois anos.

A maioria desses indianos já vive nos Estados Unidos há bastante tempo, e vê na opção pela profissão de motorista um jeito de não se afastar dos costumes de sua terra natal.

Um desses caminhoneiros é Mintu Pandher, que atua há treze anos como motorista de caminhão. Ele comprou um caminhão usado em 2005, e desde então vem aumentando sua frota. Hoje são nove conjuntos trabalhando para ele, que também é dono de uma parada de caminhões em Laramie, no estado do Wyoming.

A vantagem que o povo indiano vê no transporte é o fato de poderem manter suas tradições atrás do volante, como o uso do turbante, barbas e cabelos longos e sua adoração a deus.

A economia dos Estados Unidos deve crescer cerca de 4% neste ano, um recorde, que vem acompanhado da maior alta no número de vagas de emprego já registrada.

Mas, mesmo com esse estrondoso crescimento, faltam milhares de motoristas de caminhão no país. Cerca de 50 mil vagas precisariam ser preenchidas hoje para sanar o problema, que não para de crescer.

A indústria de transportes prevê que esse número deve aumentar, e tem oferecido bonificações, aumento de salários e outros benefícios para atrair motoristas. Mesmo assim, essas medidas tem surtido pouco efeito.

O país ainda não tem nenhuma política de importação de profissionais de outros países, e tem deixado as políticas anti-imigração mais rígidas.

1 comentário

José Lucas frocel 28/11/2018 - 14:40

Gostaria de ir trabalhar lá sol carreteiro

Reply

Deixe um comentário!

Auxílio de R$ 1.000 para caminhoneiros é aprovado Conheça os detalhes do projeto Roda Bem Caminhoneiro Scania já teve 13 séries especiais no Brasil Conheça a nova série especial da Scania O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu