CaminhõesCuriosidadesDestaquesNotíciasTecnologiaVídeos

Volvo irá fornecer solução de transporte autônomo para mina na Noruega

A Volvo Trucks acaba de assinar um contrato com a mina Brønnøy Kalk, da Noruega, para fornecimento de uma solução de transporte comercial totalmente autônoma. Os caminhões sem motorista irão atuar no transporte de calcário na mina a céu aberto da empresa.

Serão seis caminhões Volvo FH16 autônomos engatados em carretas basculantes, que vão rodar por um trecho de cinco quilômetros de extensão, entre a mina de calcário e o britador. A rota dos caminhões incluí trechos sem pavimentação, que tem túneis e outros desafios logísticos. O sistema está sendo testado com sucesso neste ano, e continuará em teste até o fim de 2019, quando o sistema estará 100% desenvolvido para operação autônoma.

“Este é um passo importante para nós”, diz Raymond Langfjord, diretor administrativo da mina. “A concorrência no setor é dura. Estamos continuamente buscando aumentar nossa eficiência e produtividade a longo prazo, e temos uma visão clara de aproveitar novas oportunidades em tecnologia e soluções digitais. Procuramos um parceiro confiável e inovador que compartilhe nosso foco em sustentabilidade e segurança. O transporte autônomo aumentará muito nossa competitividade em um mercado global difícil”.

RECOMENDADO  Raro Volvo FH série Royal Class é colocado à venda na Europa

“Estamos orgulhosos de poder apresentar uma solução autônoma que atenderá aos desafios de nossos clientes, tanto em termos de segurança, confiabilidade e rentabilidade”, afirma Claes Nilsson, Presidente da Volvo Trucks. “As necessidades globais de transporte estão mudando continuamente em um ritmo muito alto e a indústria está exigindo soluções novas e avançadas para ficar à frente. Nosso objetivo é ser o líder do desenvolvimento de produtos e serviços para responder a essas demandas”, continua Claes Nilsson.

“É empolgante chegar a esse ponto em que introduzimos soluções autônomas”, diz Sasko Cuklev, diretor de soluções autônomas da Volvo Trucks. Ao trabalhar em uma área restrita e em um caminho predeterminado, podemos descobrir como obter o melhor da solução e adaptá-la de acordo com as necessidades específicas do cliente. Trata-se de colaborar para desenvolver novas soluções, proporcionando maior flexibilidade e eficiência, além de aumentar a produtividade”.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

One thought on “Volvo irá fornecer solução de transporte autônomo para mina na Noruega

  • Maravilhoso trabalho da Volvo, ps. O canal tem que colocar todas as datas mas reportagens, um abração do aposentado!!

Fechado para comentários.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading