Atego brasileiro chega à Colômbia para coleta de resíduos e limpeza urbana

A Daimler Colômbia venceu recentemente uma licitação para a renovação de frota destinada à coleta de resíduos sólidos e limpeza urbana de Bogotá, capital e maior cidade do país. Como resultado, 60% dos novos caminhões são Mercedes-Benz, entre eles 39 unidades do Atego 1729 (Euro 5) produzidas na fábrica de São Bernardo do Campo, São Paulo.

Os Atego fabricados no país foram vendidos para as operadoras LIME e Bogotá Limpia, reforçando o reconhecimento do mercado colombiano aos veículos Mercedes-Benz, que são referência nas operações locais de limpeza pública devido à qualidade, força, robustez, resistência e rentabilidade.

Foram mais de dois anos desde a publicação da licitação para a renovação de veículos na cidade Bogotá. Durante esse período, a Daimler Colômbia realizou um trabalho abrangente para fornecer uma solução completa e rentável para as operadoras que venceram a licitação. Além da força da marca e do suporte de peças e serviços, pesaram a favor dessa Empresa a experiência nessas atividades, conhecimento das necessidades de seus clientes e de suas operações.

“Em Bogotá, já temos experiência com caminhões Mercedes-Benz para a coleta de resíduos sólidos. Nos reunimos então com as empresas para determinar suas novas necessidades e configurar os veículos. Viajamos por todo o país, entendendo melhor as operações. Da mesma forma, entramos em contato com motoristas, para conhecer suas opiniões. Eles são a nossa principal referência quando avaliamos os veículos, pois falam do conforto e da robustez dos modelos”, afirma Ángela María Parra, gerente de contas de Caminhões Mercedes-Benz, Freightliner e Fuso da Daimler Colômbia.

Deixe um comentário!

Auxílio de R$ 1.000 para caminhoneiros é aprovado Conheça os detalhes do projeto Roda Bem Caminhoneiro Scania já teve 13 séries especiais no Brasil Conheça a nova série especial da Scania O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu