É BOATO – Foto que mostra ponte “fora de centro” na BR-116 não foi feita no Brasil




Uma foto publicada no Facebook assusta em uma primeira olhada. De acordo com a publicação, a ponte “fora de centro” foi construída na duplicação da BR-116, na Serra do Cafezal, no trajeto entre Curitiba e São Paulo.

A foto é real, mas há um detalhe, ela não foi feita no Brasil, e nem agora. A foto é de 2016, publicada originalmente por um usuário do Twitter, e mostra a rodovia AC-14, em Galícia, na Espanha.

A ponte, que liga o Aeroporto de Alvedro e A Coruña, foi construída assim para receber uma futura ampliação, quando o aeroporto estiver mais movimentado. Assim, a ponte não precisará de uma nova estrutura, podendo usar a estrutura existente para ser ampliada.

Para a futura ampliação, o Ministerio de Fomento da Espanha precisará apenas por uma nova viga sobre os pilares da ponte, e acomodar as novas pistas sobre essas vigas. O custo de construção e o tempo da obra são reduzidos dessa forma.

A duplicação da Rodovia Régis Bittencourt, na Serra do Cafezal, foi entregue em 2017, e segue todos os padrões de segurança exigidos.




Deixe sua opinião sobre o assunto!