Hyundai Xcient chega ao Paraguai




O majestoso caminhão Hyundai Xcient foi lançado em Seul, na Coréia do Sul, em 2013. A cabine é grande e alta, e oferece muito conforto para o motorista. Os motores de 10 e 13 litros fornecem até 520 cavalos de potência. O caminhão foi desenvolvido pela Hyundai visando os mercados da Europa, e de 2013 a 2017 esperava-se uma produção global de mais de 60 mil unidades.

Porém, o pesado não se limitou a mercados da Ásia e Europa, chegando no mês passado no Paraguai. O lançamento oficial aconteceu na Feria de Camiones Y Buses, em um Shopping de Assunção, capital do Paraguai.

Oferecido no Paraguai em duas versões, o caminhão pode tracionar carretas ou ser equipado para receber uma caçamba sobre o chassi. A capacidade máxima de tração é de 70 toneladas para o cavalo-mecânico. Equipado com a basculante, o modelo pode transportar 20 metros cúbicos.

O motor é o Powertec Euro 2, de 13 litros, com 410 cavalos para o modelo rígido e 440 cavalos de potência na versão cavalo-mecânico, com chassi somente na versão 6×4. O câmbio é automatizado, com 12 ou 16 velocidades.

Para o conforto e segurança do motorista, o caminhão oferece faróis de neblina halógenos, barras de proteção nas portas, vidros elétrico e laminados, controle de tração e cinto de segurança de três pontas e air-bags para os ocupantes.

O banco do motorista tem suspensão a ar, e o caminhão tem ainda controle de velocidade, ar condicionado, rádio com USB, bloqueio central das porta, camas confortáveis na cabine e múltiplos espaços de armazenamento, com até 1.600 litros de capacidade.




Um comentário em “Hyundai Xcient chega ao Paraguai

  • 03/12/2018 em 10:29
    Permalink

    Sei não, caminhão asiático nunca foi muito robusto…

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!