Iveco se prepara para o Dakar com quatro Powerstar

A Iveco irá participar da 41ª edição do Rally Dakar com 4 caminhões Powerstar, conduzidos pelo time Petronas De Rooy Iveco. Essa edição do Rally Dakar será totalmente dentro do território do Peru, país latinoamericano que já havia recebido trajetos do Rally em outras edições da prova.

A Iveco e o time de De Rooy correm juntos pela nona edição consecutiva do Dakar, e já foram campeões em duas edições: 2012 e 2016.

Os caminhões Iveco Powerstar são equipados com motores Cursor 13, da FPT, os mesmos que equipam os pesados Hi-Way e Hi-Road, mas com potência superior a 1.000 cavalos, além de tração nas quatro rodas e muita preparação para suportar todas as dificuldades do rally.

O Dakar é o rally mais difícil do mundo. Uma grande parte dos competidores não consegue concluir a prova, que passa pelos piores terrenos possíveis.

Os caminhões da Iveco serão pilotados por:

  • Gerard De Rooy, Moi Torrallardona e Darek Rodewald, no caminhão 503
  • Frederico Villagra, Ricardo Torlaschi e Adrian Yacopini, no caminhão 505
  • Anton van Genugten, Bernardus Der Kinderen e Peter Willemsen, no caminhão 509
  • Maurik van den Heuvel, Peter Kuijpers e Martijn van Rooij, no caminhão 513.

As equipes de cada caminhão são formadas por um piloto, um navegador e um mecânico.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal