Transportadores estão otimistas e prontos para investir em 2019

Em sua 10ª edição, a Sondagem Expectativas Econômicas do Transportador desenha um panorama promissor para o ano que começa. Aplicado entre 31 de outubro e 28 de novembro, o estudo traz um balanço de 2018 e projeta expectativas quanto ao desempenho da economia, à geração de empregos e à renovação da frota, entre outros temas relacionados à atividade transportadora.

Chama a atenção o grau de confiança do setor no governo que se iniciará em 1º de janeiro. Por exemplo, 85,2% dos entrevistados creem que a gestão do presidente Jair Bolsonaro será capaz de solucionar os problemas de infraestrutura no país, sendo que 82,1% apostam que gradualmente e outros 3,1%, rapidamente. O mesmo ocorre em assuntos macroeconômicos, em que 76,6% dos participantes projetaram para 2019 um crescimento do PIB superior ao de 2018.

“Os empresários do setor querem ampliar suas frotas e aumentar o ritmo das suas atividades. A proposta de um mercado mais aberto, aliada à intensificação do programa de concessões e à continuidade de reformas estruturantes, poderá munir o país das condições necessárias para a melhoria da infraestrutura de transporte”, resume o presidente da CNT e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Clésio Andrade.

Retrato fiel do setor, a sondagem oferece instrumentos para o planejamento estratégico de empresas e de órgãos públicos, além de permitir que a sociedade em geral conheça melhor a percepção dos empresários do transporte sobre o desempenho econômico brasileiro. Foram consultadas empresas de transporte rodoviário de cargas e passageiros, ferroviário de cargas, aquaviário (navegação marítima e interior), aéreo de passageiros e serviços de transporte urbano de passageiros por ônibus e metroferroviário.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

5 thoughts on “Transportadores estão otimistas e prontos para investir em 2019

  • 30/12/2018 em 20:06
    Permalink

    amigos da estrada emquanto vcs não ser unidos não vale nada governo aqui no usa se ganha por km rodado não por peso aqui não tem treminhão nem pra curar cancer

    Resposta
  • 30/12/2018 em 20:02
    Permalink

    oi moro nos estados unidos me da pena dos caminhoneiros do brasil

    Resposta
  • 30/12/2018 em 19:54
    Permalink

    Deveria investir tambem em nois q queremos trabalha e nao temos experiência pagamos a CNH mas cara do mundo e não temos uma oportunidade de entra no mercado para trabalhar

    Resposta
  • 29/12/2018 em 19:17
    Permalink

    E nos autônomos continuamos tomando no rabo,talvez para as grandes transportadoras melhore…..ja para o trabalhador autônomo?????

    Resposta
  • 29/12/2018 em 14:27
    Permalink

    Eu não acredito aumenta tudo isso esses governos sabem fazer óleo, pedágios pneus e etc as estradas e ruas cada dia pior..

    Resposta

Deixe um comentário!

Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras