Penske recebe o primeiro caminhão elétrico da Freightliner

por Blog do Caminhoneiro

A Daimler Trucks North America (DTNA) entregou na quinta-feira o primeiro veículo da Frota de Inovação Elétrica Freightliner – um Freightliner eM2 – para a Penske Truck Leasing, cumprindo o compromisso da montadora em colocar pelo menos um caminhão comercial elétrico nas mãos de um cliente em 2018.

O presidente e CEO da DTNA, Roger Nielsen, entregou a chave do eM2 ao presidente e CEO da Penske Truck Leasing, Brian Hard, durante um evento em Carson, Califórnia. As duas empresas colaboraram durante nove meses no esforço para levar essa tecnologia ao mercado.

“Com o aumento das demandas de transporte e as pressões regulatórias, combinadas com as constantes preocupações com o esgotamento dos recursos energéticos, é mais importante do que nunca que a DTNA continue a testar rigorosamente e pesquisar soluções de veículos elétricos junto com nossos clientes”, diz Nielsen. “Os veículos comerciais elétricos apresentam uma oportunidade real de promover o ideal de mobilidade livre de emissões, ao mesmo tempo em que melhoram o custo real de propriedade (RCO) de nossos clientes.”

Como primeiro passo em sua implantação de infra-estrutura, a Penske Truck Leasing instalará 20 estações de recarga de alta potência em cinco de suas instalações na Califórnia a partir deste mês. No próximo ano, a Penske colocará mais nove caminhões elétricos eM2 e 10 caminhões elétricos eCascadia para serviços direcionados na Califórnia e no noroeste do Pacífico. A Penske colocará em operação os veículos elétricos em suas amplas frotas de logística e locação de caminhões.

Após a cerimônia de entrega, as chaves da eM2 foram entregues ao Papai Noel para fazer sua primeira entrega de mudas de plantas nativas para ajudar a restaurar comunidades que continuam a sofrer danos devastadores por incêndios florestais. Juntamente com a entrega das mudas, a DTNA e a Penske Truck Leasing fizeram uma doação conjunta de US$ 50.000 para a TreePeople, uma organização local sem fins lucrativos que planta e cuida de árvores em todo o condado de Los Angeles e florestas montanhosas próximas.

No início deste ano, a DTNA formou o Conselho de Veículos Elétricos Freightliner, composto por 30 clientes com fortes casos de uso para caminhões elétricos, incluindo a Penske Truck Leasing, para impulsionar ainda mais seu programa de transporte sustentável. A empresa está trabalhando com os membros do conselho para garantir uma abordagem holística ao lançamento de caminhões elétricos. Os membros do conselho de clientes se beneficiam do codesenvolvimento de estratégias de implantação para veículos elétricos a bateria, incluindo casos de uso aplicáveis, legislação atual e requisitos para instalações, infraestrutura de recarga e suporte a serviços.

O caminhão Freightliner eM2 é uma solução eletrificada para distribuição local, coleta e entrega, entrega de alimentos e bebidas e aplicações logísticas just-in-time. O Freightliner eCascadia é um cavalo mecânico Classe 8 projetado para distribuição local e regional. Ambos os caminhões entram em produção em série em 2021.

O Freightliner eCascadia e o eM2 são parte da iniciativa global de caminhões eletrificados da Daimler Trucks, juntando-se ao ônibus escolar totalmente elétrico da empresa, o FUSO eCanter, e o Mercedes-Benz eActros.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!