Projeto de caminhoneiro planta árvores a cada frete recebido

por Blog do Caminhoneiro

O caminhoneiro Cristiano é um exemplo na estrada. Cristiano de Oliveira Ângelo é caminhoneiro junto com seu pai, Aídes, e trabalham rodando o Brasil inteiro pegando fretes para todas as regiões. Em uma das viagens, Cristiano teve a ideia de criar o projeto Caminho Verde, que planta uma árvore a cada frete pego.

Desde quando teve a ideia, o caminhoneiro já plantou mais de 1.000 mudas em todo o país. Inclusive contando com apoio de montadoras e até da PRF.

Entre as mudas plantadas, a maioria é de Ipês e Jatobás, além de muitas árvores frutíferas. As mudas são produzidas por Cristiano em sua casa, e levadas nas viagens. Em cada parada após um frete, uma muda é plantada.

Cristiano viajava com seu pai quando criança, e se formou na faculdade. Depois de um tempo longe das estradas, resolveu largar tudo e voltar para o caminhão. Em 2008, sofreu um acidente e perdeu a perna esquerda. Depois da recuperação, decidiu voltar à estrada, junto com seu pai.

Em uma parada em São José do Rio Preto, depois de descansar sob uma árvore, tiveram a ideia de criar um projeto de plantio de árvores.

O custo da produção das mudas é tirado dos fretes, que sustenta os caminhoneiros. O projeto cresceu bastante após Cristiano e Aídes aparecerem no programa Pé na Estrada, com o Pedro Trucão. Depois disso, algumas empresas passaram a apoiar o projeto, doando mudas e incentivando o plantio das árvores.

Caso queiram conhecer mais sobre o projeto Caminho Verde, de Cristiano, acesse o canal do Youtube https://www.youtube.com/channel/UCP0EEAr4_wG5j_D4tCPktaA

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

2 comentários

Cristiano de oliveira Ângelo 14/12/2018 - 18:18

Desde já quero agradwagr ao blog do canhoneiro por dar toda atenção ao projeto Caminho verde.
E agradecer a todos que nos apoiam,para que o meio ambiente a fauna e a Flora do nosso Brasil seja sempre linda.

Reply
Nivaldo Silva 14/12/2018 - 17:53

Se todos caminhoneiro fazer sua parte plantando uma arvore logo o Brasil estará bem melhor

Reply

Escreva um comentário