CaminhõesCuriosidadesDestaquesHistóriaMontadorasNotíciasNotíciasTecnologia

Transportadora do Rio Grande do Sul compra o último Scania PGR produzido no mundo

O dia 21 de dezembro de 2018 marca o fim da produção de uma das linhas de caminhões mais icônicas do mundo. A Scania encerrou ontem a produção da linha PGR, que estava no mercado desde 2007, sendo um grandioso sucesso de vendas no Brasil e no mundo.

O empresário Marcelo Hermes, da transportara M.Hermes de Carazinho-RS, recebeu o último caminhão, sendo “vítima” de uma excelente surpresa. O empresário foi convidado para um almoço de negócios pela Brasdiesel, concessionária Scania mais tradicional do Brasil, na sede da Scania e São Bernardo do Campo. Após o almoço de negócios, Marcelo foi convidado para uma visita à linha de montagem da fábrica.

Dentro da fábrica, o empresário recebeu a notícia: Seria o dono da última Scania R 450 fabricada no mundo. Quem deu a notícia foi Roberto Barral, vice-presidente das Operações Comerciais da Scania no Brasil e Christopher Podgorski, presidente e CEO da Scania Latin America.

“A emoção tomou conta do Marcelo e nos contagiou. A Scania é reconhecida no mercado pelo relacionamento diferenciado com seus clientes. A entrega em parceria com a Brasdiesel, homenageia todo o trabalho da rede de concessionárias no Brasil, e com a fábrica, valoriza cada colaborador pela dedicação em 2018”, afirma Barral. “Temos muito orgulho das Séries P, G e R que representa ao longo de 10 anos quase 45% do total das vendas da Scania em sua história no país. Esta gama ajudou o transportador a alçar novos patamares de rentabilidade, economia de combustível, conforto e também na profissionalização da gestão da frota”.

A Scania já vendeu no Brasil mais de 264 mil caminhões desde 1957. A linha PGR é responsável por mais de 112 mil unidades vendidas, o que representa mais de 40% do total de caminhões vendidos pela marca no país.

RECOMENDADO  Linhas de eixo e caminhões tratores - conheça alguns conjuntos diferenciados

M.Hermes, uma trajetória de sucesso

A empresa foi fundada em 2000. Mas, a história da família com os caminhões é mais antiga tendo Milton Hermes, pai de Marcelo, como caminhoneiro. Marcelo seguiu os passos e também trabalhou nas estradas. Desde então, a M.Hermes só vem colecionando sucesso. O primeiro Scania adquirido foi da Edição Especial Griffin Edition, modelo R 440 6×2, em 2015.

Em 2017, o cliente comprou três R 440 e sua história com a Scania se transformou. “Fiquei impressionado com a média de combustível e comecei um processo de mudança da frota. De 5%, no início, a média de economia em comparação com a concorrência subiu para os atuais 15%”, revela o empresário. “Estou muito satisfeito com a Scania e vou continuar comprando, pois a intenção é tornar a frota 100% Scania. Fiquei impressionado com a Nova Geração, e já estou negociando.”

Atualmente, a frota da transportadora perfila 11 veículos, sendo oito Scania (três R 440 e cinco R 450 6×4 – um já operando e os outros quatro serão entregues até o final deste ano, incluindo o histórico último P, G e R). Tanto as quatro unidades que já estão rodando quanto as quatro que ainda chegarão serão equipadas com o pacote Desempenho, que oferece o mais completo serviço de conectividade da fabricante, com o Programa de Manutenção com Planos Flexíveis e na categoria Premium. “O Marcelo é um exemplo de transportador que enxerga os benefícios dos serviços e da conectividade em parceria com a concessionária”, diz Barral.

RECOMENDADO  Scania lança sistema de abertura sem chave em caminhões

“Vejo a importância dos serviços no meu dia a dia. As novas aquisições serão sempre adquiridas com serviços. Vou continuar fidelizando o caminhão com a rede Scania, só tenho vantagens. Com o pacote Desempenho estou conseguindo acompanhar de perto a performance de cada motorista e onde melhorar. É um diferencial para minha operação”, conta Hermes. “A Brasdiesel é uma concessionária muito profissional, o atendimento é perfeito. Soma e muito em nossa parceria. A equipe da filial de Passo Fundo oferece um apoio valorozo.”

Hoje, o foco da M.Hermes está na transferência de grãos, por rodotrem, do Mato Grosso para o Pará, até o Porto de Miritituba. Cada caminhão roda em cada viagem (ida e volta) entre 2.000 a 2.400 km. Em janeiro de 2019, a empresa irá inaugurar sua filial no Mato Grosso.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

7 thoughts on “Transportadora do Rio Grande do Sul compra o último Scania PGR produzido no mundo

  • É,enquanto euzinho aqui não me dão condição de comprar nem uma,e se comprar não me dão condição de mantê-la,rios pra o mar.

  • Jorge Barbosa Da Silva

    Simplesmente gostei, tudo já foi dito. Só me falta ter um Scania támbem…

  • SCANIA para mim é o melhor, meu PAI possuiu e o L 111 foi o carro que mais conheci na década de 80..

  • Marco Luiz Meira Peixoto

    Parabéns a equipe da escania, só tem a ,aumentar as vendas e o cliente sempre satisfeito com as máquinas

  • Adilson jose de Almeida

    Quero parabenizar vcs trabalhei 11 anos na empresa gontijo e a frota e so scania e mim surpriendie com a maquina muito boa.

  • Parabéns sou mecanmec de Scania tenho uma oficina aqui em BH acho que a condenaria devia da uma atenção especial para as oficinas fazemos muitas compras com ele ajudamos muito a divulgar a marca Scania

  • Meus parabéns ao pessoal do marketing

Fechado para comentários.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading