Patrus Transportes disponibilizará caminhões para ajuda às vítimas de Brumadinho

Após o grave rompimento da barragem de rejeitos da mineradora Vale em Brumadinho, a empresa Patrus Transportes, de Contagem-MG, anunciou pelas redes sociais que irá ceder duas carretas da empresa para coleta e transporte de doações às vítimas.

A empresa fará a coleta e destinação de doações para as famílias afetadas pelo mar de lama no próximo domingo, dia 27 de janeiro, no estádio do Mineirão. Nesta data também irá ocorrer um jogo entre Atlético Mineiro e Cruzeiro.

Os principais produtos que a empresa espera arrecadar são alimentos não perecíveis, produtos de higiene e água mineral. A empresa também pede ajuda de voluntários para recebimento e carregamento das doações nos caminhões. A coleta das doações irá ocorrer entre as 8 e 12 horas da manhã de domingo.

A barragem se rompeu nesta sexta, 25 de janeiro, e liberou uma imensa quantidade de rejeitos, criando uma gigantesca onda de lama, que tomou conta da região do Córrego do Feijão, em Brumadinho.

Até o momento são nove mortos, e centenas de pessoas desaparecidas. A maioria das vítimas e desaparecidos são funcionários da Vale, que estavam no local da barragem no momento do acidente. O Rio Paraopeba foi atingido pela onda de lama.

Siga o Blog do Caminhoneiro nas redes sociais

Deixe um comentário!

Oportunidades de emprego para caminhoneiros em todo o Brasil Conheça o mais potente caminhão do mundo! Freighliner Argosy estrelou dois filmes com um visual exclusivo O 1° Scania mais potente do mundo foi adquirido por uma Transportadora francesa AEROSTAR – O caminhão que foi a promessa da International para o Brasil