Vídeos mostram resultados da ação de ladrões de pneus de caminhões no norte do Brasil

Dois vídeos publicados nas redes sociais nesta semana mostram o resultado da ação de bandidos especializados em um tipo de crime que não para de crescer: O roubo de rodas e pneus de caminhões pelas rodovias do Brasil.

Os crimes geralmente acontecem na região norte e nordeste do Brasil, e a tática dos bandidos é quase sempre a mesma. Eles escolhem os caminhões mais novos, ou com pneus melhores, estouram um ou mais vidros do veículos enquanto o caminhoneiro dorme, e entram na cabine. Os caminhões são levados à estradas vicinais, e os motoristas ficam reféns dos bandidos enquanto os pneus e rodas são removidos e carregados em outro caminhão.

O prejuízo é alto. Um conjunto roda e pneu pode chegar a custar até R$ 3 mil, e muitas vezes todas as rodas são levadas. Nos vídeos, um dos caminhões teve 10 pneus levados, e a carreta teve 24 pneus e rodas roubados pelos bandidos.

O caminhão Ford Cargo foi abordado próximo a Jeremoabo-BA, na BR-110. A carreta Volvo, zero KM, foi assaltada na região de Palmeiras, no Tocantins. Além dos pneus, o combustível dos caminhões e até os pertences do motorista são roubados.

Deixe um comentário!

Conheça a nova série especial da Scania O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu T112MC – Scania desenvolveu modelo exclusivo para a Nova Zelândia Você lembra do seriado “As Aventuras de BJ” nos anos 1980? Caminhões chineses são equipados com cabine de modelo da década de 1970