CaminhõesEmpresasNotícias

BRF cria um dos maiores projetos de segurança no trânsito da história

A Omnilink, empresa de soluções de IoT e telemetria voltadas à segurança e prevenção de riscos e de gestão de frotas com tecnologia para monitoramento de veículos, anuncia parceria com a BRF para implantação de telemetria avançada nas frotas. Com mais de cinco mil veículos nas operações da BRF, os sistemas de telemetria e rotograma da Omnilink irão aprimorar a gestão do monitoramento logístico e garantir a sustentabilidade do Programa SSMA – Saúde, Segurança e Meio Ambiente.

“Hoje a tecnologia já faz muito mais do que apenas oferecer um ‘simples’ GPS. Com a evolução da computação em nuvem e do Big Data, os veículos passaram a coletar e processar um grande volume de dados, agregando novas e valiosas informações relacionadas ao hábito de dirigir e o comportamento dos motoristas. A parceria permitirá obter um grande volume de dados que indicam jornada, velocidade, aceleração lateral, banguela, freada brusca e problemas no veículo. Tudo por um trânsito mais seguro, tanto para os motoristas como para a comunidade”, explica Michel Levy, CEO da Omnilink.

Um dos benefícios apresentados pela telemetria da Omnilink é o mapeamento de locais com alto risco de tombamento, hoje um dos principais causadores de acidentes rodoviários envolvendo caminhões. “Em 2018, com a análise dos dados gerados, foi possível mapear mais de três mil pontos com riscos de tombamento. Aliado ao Rotograma Falado, o motorista passa a receber alertas de risco de tombamento, até mesmo em locais, nos quais aos olhos do motorista ou da sinalização viária não aparentam risco eminente”, detalha Jones Ghisi, gerente de telemetria da Omnilink.

O portfólio da BRF conta com mais de 30 marcas, entre elas Sadia e Perdigão, que, juntas, deram início à história da marca. Qualy, Paty, Dánica e Perdix, entre outras, representam a companhia pelo mundo. Os veículos que operam para a BRF rodam mais de 50 milhões de quilômetros todos os meses, totalizando mais de 600 milhões de quilômetros anuais de dados a serem trabalhados. Com o acordo, a Omnilink se torna a maior fornecedora no Brasil de tecnologia de telemetria e rastreamento para o segmento de proteína animal, desde agropecuária, transferência e gestão da cadeia de frio até distribuição.

“O pioneirismo da Omnilink em conectividade, com mais de 10 anos atuando com telemetria, fez com que um dos nossos clientes obtivesse a marca histórica ano passado de mais de 100 milhões de quilômetros rodados sem nenhuma fatalidade em suas operações. É muito relevante porque os algoritmos recomendam medidas preventivas visando minimizar riscos, além de diminuir o consumo de combustível e custos com manutenção. Essa parceria chega para firmar o compromisso da BRF em promover um fluxo mais seguro. Sem dúvida é um dos maiores projetos de segurança no trânsito da história do país”, complementa Rafael Podestá, gerente de produtos da Omnilink.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

12 thoughts on “BRF cria um dos maiores projetos de segurança no trânsito da história

  • Quando a brf vai desenvolver um sistema que que fiscaliza o salário de seus colaboradores terceiros págos sob a lei da jornada de trabalho, descanso remunerado horas extras salário piso etc…
    Quando vão desenvolver um serviço de logística que não precise um caminhão ficar 24 horas ou mais aguardando pra descarregar ou carregar seja em suas fabricas ou clientes, ou um fiscal do SIF fazer uma simples assinatura.
    Quando vão desenvolver locais de apoio dignos para um ser humano aguardar as burocracias da empresa ser resolvida para que consiga descarregar ou carregar ou até mesmo ponto de apoio em estradas com parceria em postos de combustíveis.
    Desenvolvem sistemas a favor de si propio e dizem ser para o bem da sociedade… Nós poupe né quem conhece a realidade sabe do que estou comentando.

  • Alexandre Valer

    BRF exime muito dos motorista tem que exejir que os donos dos caminhões paguem salários em vez de comissão porquê o motorista viajando a 80 por hora fazendo a jornada leva mais dia pra fazer a viagem ai não compensa

  • Cárcere privado manipulação desconfiança maias tratos idiotice pois precisamos de segurança e onde paramos para dormir fazermos nossas refeições isso é q precisa ter segurança nas estradas. Somos um nada na Mão dessas pessoas. Deus Sabe Todas as Coisas.

  • Motorista de caminhão no Brasil é tratado como marginal.

  • Só pensam na segurança.. o que tá faltando é valorizar o serviço que é prestado a eles, frete defasado , a muitos anos não mudou nada. Só cobranças.

  • Vixi já trabalho com um sistema mais seguro que esse a seis anos estão atrasado em KKK o nosso tem até sensor de distração tira o olho da pista manda foto em tempo real para a empresa

  • Neri Adriano Machado

    Já que eles estão nesse embalo eles poderiam criar tambem um sistema que garantisse um.pouco de conforto aos caminhoneiros que trabalham com eles, que ficam em condições desumana e insalobras nos patios.

    • Bem assim mesmo..

    • Vandeildo Jose

      A ilusão de segurança q o sistema cria, so serve pra carga, pro motorista só trás desconforto e tem mais, as viagens ficam mais cansativas, mais em fim, pra nós motoristas ainda não criaram um sistema desses, tipo, SER BEM PAGO!

    • Verdade…21 horas de pátio não pode abrir cozinha e quando dão refeição …e tipo ração animal

  • Não resta dúvida que e sistemas de segurança excelente e de fato ajuda muito o bom motorista, o problema e que algumas empresas usam de covardia com os seus motoristas punindo os mesmos com suspensão e descontos de suas variáveis, digo isso porque já trabalhei com telemetria e garanto que no transporte existe muitas situações inesperadas , assim não acho justo o motorista ser punido, seria ótimo se todos condutores de veículos automóveis ,motos entendessem como funciona assim ficaria mais fácil seguir arisca a telemetria

  • Alberi Machado de Almeida

    Tudo para arriscar mais a vida do motorista trabalho com um rastreador da omnilinck a 1 ano e 1 mês nos últimos 6 meses me bloqueiam em movimento a toda hora inclusive com um acidente provocado pelo bloquemento automático pois estão com problemas de compatibilidade de versão eu envio as mensagens no procedimento todo correto é eles não recebem a mensagem com isto eles acham que devem bloquear o caminhão em qualquer lugar com isto arriscando a integridade do caminhão da carga e por último o que menos interessa a eles a integridade do motorista. Acho que deve ter rastreamento acho que são nossos anjos da guarda mas tem que funcionar corretamente a gente liga e não atendem e sempre bloqueiam nos piores lugares.

Fechado para comentários.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading