Comparativo aplicativos de frete: Fretebras, Truckpad, Sontra Cargo e Fretefy




Muitas startups estão nascendo com a missão de facilitar a rotina diária de transporte de cargas.

Mas como escolher entre estas marcas àquela que mais se encaixa na necessidade da sua transportadora? Conheça as principais ferramentas do mercado:

Fretebras

Funciona como um painel de cargas online, onde as transportadoras publicam suas cargas e os caminhoneiros acessam, analisam as opções disponíveis e negociam o valor do frete à transportar.

Sontra Cargo

Faz publicação de fretes e encontra caminhoneiros interessados deixando ambos com a liberdade de negociar valores através da plataforma.

Possui aplicativo para o caminhoneiro e auxilia no cálculo de custos da viagem além de propor frete retorno. A solução não assessora a gestão de entregas, ou seja, após ser contratado o terceiro para o frete não é possível acompanhar o trajeto da carga e sua efetiva entrega.

LEIA MAIS  Produção de caminhões cai 14% em Março

Truckpad

Tem como foco gestão para os caminhoneiros autônomos fazerem sua própria administração financeira de suas viagens. Também promove o frete retorno e monitora as viagens através do aplicativo do caminhoneiro.

Fretefy

Possui aplicativo para o caminhoneiro, facilitando a utilização e um portal exclusivo para a Transportadora que pode através dele publicar suas cargas sem correr riscos de publicação aberta, onde apenas os caminhoneiros devidamente cadastrados conseguem visualizar.

Faz administração das cargas desde a contratação até a entrega efetiva, com o planejamento da viagem e janelas de entregas, antecipando também a programação do frete retorno. Sugere à transportadora apenas veículos de terceiros que possuam as características necessárias para àquela carga (localização, rota, tipo de veículo, avaliação do motorista, etc).

LEIA MAIS  VÍDEO: Motorista é preso por realizar quebra de asa no Rio Grande do Sul

Fica a critério do cliente Fretefy publicar ou não suas cargas, sendo que poderá manter de forma restrita toda a gestão de cargas atribuídas a frota própria, e neste caso nenhum caminhoneiro terceiro consegue visualizar.

A solução não possui sugestão dos custos das viagens para administração do caminhoneiro.

Tabela de comparação das funcionalidades




8 comentários em “Comparativo aplicativos de frete: Fretebras, Truckpad, Sontra Cargo e Fretefy

  • 11/02/2019 em 22:45
    Permalink

    Espero que após essa pesquisa o fretebras deixe de ser gratuito e passe a ser pago …

    Resposta
  • 11/02/2019 em 22:43
    Permalink

    Fretebras pra na minha opinião é o melhor e mais funcional, os demais são inoperantes.

    Resposta
  • 11/02/2019 em 14:23
    Permalink

    Parece ser uma reportagem patrocinada,porém faltou um detalhe a ser informado que o fretefy e pago e burocrático pra se cadastrar.
    Sendo que foi mencionado 5 medidas para desburocratizar o transporte rodoviário,o fretefy deveria seguir o mesmo exemplo.

    Resposta
    • 13/03/2019 em 11:49
      Permalink

      Olá Tiago! O Fretefy é gratuito para caminhoneiros encontrar cargas e sempre vai ser. Transportadores e terminais de carga pagam apenas uma taxa mensal para acesso completo a uma plataforma de gestão logística.

      Resposta
    • 13/03/2019 em 11:52
      Permalink

      Olá Tiago! A Fretefy é gratuita para caminhoneiros encontrar cargas – e sempre vai ser! Transportadoras e terminais de carga pagam apenas uma mensalidade para ter acesso à nossa plataforma completa de gestão logística.

      Resposta
    • 15/03/2019 em 09:26
      Permalink

      Olá Tiago! O Fretefy é gratuito para motoristas e sempre vai ser. Transportadores e terminais de carga pagam apenas uma quantia mensal para acessar nossa plataforma completa de gestão logística.

      Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!