Empresa da Europa produz combustível para frota própria

Esse é um dos melhores exemplos do uso do biogás no setor de transportes. A empresa Suiker Unie, uma das maiores fabricantes de açúcar dos Países Baixos, na Europa, acabou de adquirir três caminhões Scania R410 e também um caminhão Iveco, que não teve a potência divulgada, movidos a gás, que é produzido pela empresa em suas usinas.

Os veículos são usados nas fábricas da empresa nas cidades de Dinteloord e Vierverlaten, e transportam álcool e açúcar para clientes variados.

RECOMENDADO  Caminhão a gás da Volkswagen entra em testes com a Loga em São Paulo

A empresa produz anualmente cerca de 30 milhões de m3 de gás, que são obtidos a partir da fermentação da beterraba açucareira. Esse gás é vendido para diversas aplicações no país, e agora alimentam também a frota.

Os caminhões são equipados com cilindros no lugar dos tanques de combustível, e rodam cerca de 160 mil quilômetros por ano. Com o uso do gás, a emissão de CO2 é reduzida em cerca de 90%, em comparação com um motor diesel Euro 6.

A empresa irá manter a frota de quatro veículos a gás até o ano que vem. Se tudo correr bem, toda a frota da empresa será substituída por caminhões a gás.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Um comentário em “Empresa da Europa produz combustível para frota própria

  1. Gosto muito do canal , mas sugiro que foquem mais nos problemas do transporte aqui no nosso país, principalmente os dos autônomos que são quem mais curtem e acessam o canal.

Comentários estão encerrado.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading