Empresa da Europa produz combustível para frota própria

Esse é um dos melhores exemplos do uso do biogás no setor de transportes. A empresa Suiker Unie, uma das maiores fabricantes de açúcar dos Países Baixos, na Europa, acabou de adquirir três caminhões Scania R410 e também um caminhão Iveco, que não teve a potência divulgada, movidos a gás, que é produzido pela empresa em suas usinas.

Os veículos são usados nas fábricas da empresa nas cidades de Dinteloord e Vierverlaten, e transportam álcool e açúcar para clientes variados.

A empresa produz anualmente cerca de 30 milhões de m3 de gás, que são obtidos a partir da fermentação da beterraba açucareira. Esse gás é vendido para diversas aplicações no país, e agora alimentam também a frota.

Os caminhões são equipados com cilindros no lugar dos tanques de combustível, e rodam cerca de 160 mil quilômetros por ano. Com o uso do gás, a emissão de CO2 é reduzida em cerca de 90%, em comparação com um motor diesel Euro 6.

A empresa irá manter a frota de quatro veículos a gás até o ano que vem. Se tudo correr bem, toda a frota da empresa será substituída por caminhões a gás.

1 comentário

Weslei 20/02/2019 - 14:11

Gosto muito do canal , mas sugiro que foquem mais nos problemas do transporte aqui no nosso país, principalmente os dos autônomos que são quem mais curtem e acessam o canal.

Reply

Escreva um comentário

O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu T112MC – Scania desenvolveu modelo exclusivo para a Nova Zelândia Você lembra do seriado “As Aventuras de BJ” nos anos 1980? Caminhões chineses são equipados com cabine de modelo da década de 1970 Conheça o transporte Piggyback, muito usado nos Estados Unidos