Ex-soldado que perdeu as duas pernas se destaca em auto-escola para caminhoneiros nos Estados Unidos

por Blog do Caminhoneiro

Erin Schaefer foi militar do Exército dos Estados Unidos por bastante tempo. Ele serviu no Afeganistão e no Iraque, e em 2010 sofreu um ataque no Afeganistão, que mudou sua vida para sempre.

Ele viajava em um comboio de suprimentos, com vários caminhões militares blindados, quando um dos veículo precisou de manutenção na estrada. Todos os veículo pararam até que o caminhão com problemas fosse consertado. Quando voltaram a rodar, o ataque aconteceu.

Um dispositivo explosivo improvisado (IED) explodiu, destruindo o caminhão blindado em que Erin estava. No ataque, ele perdeu as duas pernas.

Após se recuperar e voltar para os Estados Unidos, sofreu bastante para se adaptar à nova vida, sem as pernas. Além das dificuldades que uma pessoa que perde um membro enfrenta, tendo até que reaprender a andar e outros desafios, Erin teve depressão e sofreu muito.

Agora, para superar o trauma e seguir em frente, decidiu recomeçar a vida como motorista de caminhão. Apesar de sua mobilidade reduzida, ele está motivado e agora enfrenta a última bateria de testes para conseguir sua carteira de motorista profissional.

Filho de um caminhoneiro, Erin diz que ama a estrada, e que quer estar viajando pelas estradas do país em breve. Por não ter as pernas, ele precisou se adaptar novamente ao veículo, reaprendendo a usar os pedais do acelerador e freio.

Também, por causa da deficiência, sua carteira de motorista será limitada à caminhões automáticos, sem pedal da embreagem.

Para finalizar, Erin deixa uma mensagem de esperança. “Não deixe ninguém lhe dizer não”, disse ele. “Você pode ir lá e dirigir um caminhão. Qualquer que seja sua deficiência, não deixe que isso limite você”.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário