Polícia Civil evita golpe de venda de caminhão pela OLX

por Blog do Caminhoneiro

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Santo Amaro da Imperatriz, em Santa Catarina, impediu um golpe e ainda conseguiu recuperar parte do dinheiro que a vítima havia pago ao golpista. O caso envolveu a venda de um caminhão Ford Cargo ano 2005, via OLX, e aconteceu nesta segunda-feira, 25, em Águas Mornas, município vizinho a Santo Amaro da Imperatriz, e cidade onde a vítima mora.

Ela anunciou a venda do veículo no aplicativo OLX, pelo valor de R$ 100 mil e recebeu o contato de uma pessoa de Rondonópolis (MT), demonstrando interesse na aquisição do veículo. Mais tarde essa pessoa foi identificada como sendo o golpista.

Já desconfiando de um possível golpe, a proprietária do caminhão procurou a Polícia Civil que passou a investigar o caso e logo identificou evidências da trapaça.

Simultaneamente, esse golpista replicou o anúncio do aplicativo, com um valor menor, atraindo a atenção de outra vítima, do Paraná. Esse comprador se deslocou até Águas Mornas para buscar o caminhão e autorizou a esposa a depositar o valor combinado num agência bancária de Rondonópolis.

Já sabendo do golpe, os policiais evitaram que a moradora de Águas Mornas, que já havia transferido os documentos do Ford Cargo para o comprador do Paraná, caísse no golpe. E ainda conseguiram recuperar R$ 40 mil depositados pela vítima paranaense com a sustação do segundo depósito.

A Polícia Civil alerta para estes tipos de negociações virtuais recomendando, sempre, que seja verificado o real crédito em conta, para que só depois sejam entregues bens ou produtos. Alerta ainda que comprovantes enviados via Whatsapp podem ser falsos, devendo sempre ser procurada uma agência bancária oficial.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

4 comentários

Everaldo 03/03/2019 - 19:35

Fui vítima semana passada perdi 27 mil reais ..sou de Suzano sp .. a conta é de Rondonópolis MT também.. Q deu o golpe em mim .. malditos

Reply
Joaquim Ramos 28/02/2019 - 09:02

Época de crise é época de vagabundo aplicar golpes. Muito obrigado por quem deixou essa merda toda acontecer. Agora nos resta lamentar os golpes, roubos e por aí vai, porque ninguém vai fazer nada para melhorar.

Reply
Rogério 27/02/2019 - 21:41

Fui vítima desse golpe, os vagabundos, além de tentaram roubar meu caminhão, conseguiram através de advogados, bloquear meu caminhão, estou brigando na justiça para poder liberar meu caminhão, mas ainda não consegui, já não sei mais o que fazer, pois além de ser vítima de estelionato, agora sou vítima da própria justiça que tem me tratado como se eu fosse o bandido

Reply
Everaldo 03/03/2019 - 19:37

Estou passando pelo mesmo fato amigo .m de vítima como ladrão.. perdi 9 mil e tem 18 bloqueado na conta dos esteleonatarios .. e não Tô conseguindo estornar o valor .. ter q entrar na justiça brincadeira ?

Reply

Escreva um comentário