CaminhõesNotíciasNotícias

Polícia Civil evita golpe de venda de caminhão pela OLX

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Santo Amaro da Imperatriz, em Santa Catarina, impediu um golpe e ainda conseguiu recuperar parte do dinheiro que a vítima havia pago ao golpista. O caso envolveu a venda de um caminhão Ford Cargo ano 2005, via OLX, e aconteceu nesta segunda-feira, 25, em Águas Mornas, município vizinho a Santo Amaro da Imperatriz, e cidade onde a vítima mora.

Ela anunciou a venda do veículo no aplicativo OLX, pelo valor de R$ 100 mil e recebeu o contato de uma pessoa de Rondonópolis (MT), demonstrando interesse na aquisição do veículo. Mais tarde essa pessoa foi identificada como sendo o golpista.

Já desconfiando de um possível golpe, a proprietária do caminhão procurou a Polícia Civil que passou a investigar o caso e logo identificou evidências da trapaça.

Simultaneamente, esse golpista replicou o anúncio do aplicativo, com um valor menor, atraindo a atenção de outra vítima, do Paraná. Esse comprador se deslocou até Águas Mornas para buscar o caminhão e autorizou a esposa a depositar o valor combinado num agência bancária de Rondonópolis.

Já sabendo do golpe, os policiais evitaram que a moradora de Águas Mornas, que já havia transferido os documentos do Ford Cargo para o comprador do Paraná, caísse no golpe. E ainda conseguiram recuperar R$ 40 mil depositados pela vítima paranaense com a sustação do segundo depósito.

RECOMENDADO  Processo trabalhista - Demissão de caminhoneiro com doença grave é considerada discriminatória

A Polícia Civil alerta para estes tipos de negociações virtuais recomendando, sempre, que seja verificado o real crédito em conta, para que só depois sejam entregues bens ou produtos. Alerta ainda que comprovantes enviados via Whatsapp podem ser falsos, devendo sempre ser procurada uma agência bancária oficial.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

4 thoughts on “Polícia Civil evita golpe de venda de caminhão pela OLX

  • Fui vítima semana passada perdi 27 mil reais ..sou de Suzano sp .. a conta é de Rondonópolis MT também.. Q deu o golpe em mim .. malditos

  • Época de crise é época de vagabundo aplicar golpes. Muito obrigado por quem deixou essa merda toda acontecer. Agora nos resta lamentar os golpes, roubos e por aí vai, porque ninguém vai fazer nada para melhorar.

  • Fui vítima desse golpe, os vagabundos, além de tentaram roubar meu caminhão, conseguiram através de advogados, bloquear meu caminhão, estou brigando na justiça para poder liberar meu caminhão, mas ainda não consegui, já não sei mais o que fazer, pois além de ser vítima de estelionato, agora sou vítima da própria justiça que tem me tratado como se eu fosse o bandido

    • Estou passando pelo mesmo fato amigo .m de vítima como ladrão.. perdi 9 mil e tem 18 bloqueado na conta dos esteleonatarios .. e não Tô conseguindo estornar o valor .. ter q entrar na justiça brincadeira ?

Fechado para comentários.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading