PRF flagra mais de 16 toneladas de excesso em carreta em Santa Catarina

Durante fiscalização de excesso de pesos neste final de semana na BR 280 em Mafra, policiais rodoviários federais flagraram 16,1 toneladas a mais que o permitido em apenas um único veículo.

A carreta M.Benz placas de Campo Erê/SC transportava cavacos de madeira e pesou na balança 67.090 quilos. No entanto, o peso máximo autorizado para este modelo, já com a margem de erro admitida por lei, é de 50.925 quilos. O transportador foi multado e o veículo ficou retido até o transbordo da carga extra para outro caminhão.

O excesso de carga sobrecarrega o sistema de suspensão e freios do veículo, trazendo riscos para o motorista. Além disso, diminui a vida útil do pavimento da rodovia (camada asfáltica).

Deixe um comentário!

O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu T112MC – Scania desenvolveu modelo exclusivo para a Nova Zelândia Você lembra do seriado “As Aventuras de BJ” nos anos 1980? Caminhões chineses são equipados com cabine de modelo da década de 1970 Conheça o transporte Piggyback, muito usado nos Estados Unidos